Destaque

Torcedores do Flamengo marcam protesto na Gávea contra Vítor Pereira, Braz e Spindel

Protesto está marcado para sábado (11), às 10h (horário de Brasília)


Após terminar sem títulos em quatro disputas, alguns torcedores do Flamengo perderam a paciência. Para protestar contra o momento vivido pelo time de Vítor Pereira, um grupo de rubro-negros está organizando movimentação no sábado (11), às 10h (horário de Brasília), na Gávea. O principal objetivo do encontro é mostrar a insatisfação “contra os vexames desse início de ano e por mais profissionalismo no futebol”, de acordo com a organizadora da ação.

A página ‘AeroFla’, que costuma preparar os eventos de embarque e desembarque em grande momentos dofla Flamengo, agora organiza um protesto. O grupo pede: “Não basta #ForaVítorPereira, EXIGIMOS a saída de quem representa o atraso no Flamengo: #ForaBrazESpindel”.

O Flamengo vive má fase neste início de ano. Em janeiro, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras. Em fevereiro, deu adeus ao sonho do Mundial de Clubes, precocemente, ainda na semifinal. No mesmo mês, fracasso na Recopa Sul-Americana, para o Independiente del Valle (EQU). Já em março, duas derrotas, nos clássicos diante de Vasco e Fluminense, e desperdiçada a chance de conquistar a Taça Guanabara.

Esta não será a primeira demonstração de insatisfação pública de grupos de torcedores do Flamengo. Antes do treinamento de terça-feira (07), algumas organizadas do clube estiveram no CT Ninho do Urubu para reclamar. Além de críticas para a diretoria e ao técnico Vítor Pereira, os rubro-negros protestaram também contra alguns jogadores. Até mesmo Gabigol foi hostilizado.

Em crise, o Flamengo tentará recuperar a boa fase nas semifinais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro vai conhecer o adversário na quinta-feira (09). Isso porque, Vasco e Bangu se enfrentam. Se o Cruzmaltino vencer ou empatar, o Estadual receberá o ‘Clássico dos Milhões’. Mas se a equipe de São Januário for derrotada, o Mengão pegará o Volta Redonda no mata-mata. As partidas irão acontecer nos dias 12 ou 13 e 18 ou 19 de março, com datas a serem confirmadas ao longo da semana pela FERJ.

Ver comentários

  • Tem que trocar o BRAZ. Ele é o responsável pela montagem de uma equipe milionária que não corresponde em campo. BRAZ é o diretor mais perdulário de toda a história do Flamengo devido a contratações erradas e multas. Outro ano entregando a taça carioca a um time 10 vezes mais barato. FORA BRAZ,

  • Essa equipe milionária que não corresponde segundo o torcedor aí embaixo é a mesma equipe que ganhou tudo de 2019 até 2022 e esse mesmo torcedor deve ter falado que era o melhor elenco do continente, agora por estar em má fase e mais velha o cara diz que ela não corresponde mas quando o técnico substitui um desse jogador é chamado de burro, vai entender.

  • Acho que não deveriam propagar esse tipo de informação, não agrega em nada.

  • Falta de comando dos dirigentes e falta de vergonha dos jogadores, como substituir Gabigol por Mateusão e deixar Pedro no banco, e o Matheus Gonçalves (não sei se estava machucado), mas atualmente é uns dos melhores jogadores do elenco do Flamengo, o Caio Rodrigues é o melhor zagueiro (e fica na reserva). Contra o Fluminense no primeiro tempo jogou com raça, no segundo tempo com as mexidas, caiu de produção (culpa do técnico). E as contratações vendem jogares da posição (titular) por preço baixo e depois ficam 2 , 3 meses tentando comprar outra para a posição (quando consegue é um valor superior a venda do jogador vendido e o salário é duas vezes mais alto, que vantagem (lucro) é este? É só prejuízo, poderia ter dado aumento salarial, e não perdesse o jogador. Outro problema (o principal) a não renovação do contrato de Dorival Junior (já tinha um esquema e conhecia os jogadores), mas infelizmente a vaidade de nossos dirigentes foi maior (agora com rescisão de 15 milhões poderia ser paga pelos dirigentes).

  • Vou repetir aqui algumas observações que fiz em outros comentários. Acredito que se complementam, que uma não exclui a outra.

    1⁰ - A diretoria do Flamengo deve ser responsabilizada sim, por várias razões. Não é de hoje que se equivocam no planejamento e nas decisões. Os equívocos da atual temporada são apenas os mais recentes. Nesta temporada começaram errando feio nas seguintes decisões: dispensar o Dorival (de maneira desrespeitosa, soberba, como fez o tal do Marcos Braz) e contratar um técnico duvidoso; dar quase 2 meses de férias aos jogadores; dispensar 2 jogadores essenciais (João Gomes e Rodney) ao nosso time sem ter um substituto à altura (ou adaptado); não fazer as contratações pontuais que o time necessita faz tempo (o time apresenta deficiência em alguns setores desde as temporadas passadas, entre eles, meias que possam alternar com Arrascaeta e Everton Ribeiro). Temos um time com muitos jogadores que não são novos e estão mortos, sem preparo físico nem ritmo de jogo. Somado a isso, as deficiências deixam o time ainda mais previsível e vulnerável.

    2⁰ - Não tenho como saber, pois não vivo os bastidores da Gávea, mas está muito estranha a postura dos jogadores (não todos, mas muitos) em campo. Está parecendo que estão de sacanagem, por não aprovarem o técnico. E isso é muito grave. Mas isso é culpa de quem? A maior responsável é a diretoria, que não consegue se impor.

    3⁰ - O técnico está desfigurando o time. Até entendo a opção por tentar fortalecer a marcação (só não gosto dessa história de 3 zagueiros, pois geralmente não dá certo), pois o time estava uma peneira (acredito que pelas razões apontadas acima: falta de preparo físico e ritmo de jogo, e deficiências de jogadores para as posições de marcação, ou seja, culpa da diretoria). Porém, a escalação foi duvidosa (por que não colocou o Matheus Gonçalves?) e as substituições piores ainda (só teria uma justificativa para não colocar o Pedro, se ele estiver machucado ainda, do contrário, só esse fato é motivo para mandar esse técnico embora).

    Enfim, jogaram fora mais uma oportunidade de ter um início de temporada produtivo. É apenas questão de tempo. Esse técnico não vai ficar. A diretoria, como sempre, vai tentar esticar a corda o máximo que puder, para não dar o braço a torcer.

    Por fim, concordo quando dizem que a diretoria do Flamengo é a maior culpada. É preciso profissionalizar essa diretoria, para ontem. Um Clube do tamanho do Flamengo não pode ficar nas mãos de dirigentes desse nível.