Vale tudo? Zagueiro do Vasco acerta joelho de Arrascaeta com as travas da chuteira, mas não é expulso

Compartilhe com os amigos

Léo Pelé, do Vasco, atingiu Arrascaeta no fim do primeiro tempo


Flamengo e Vasco se enfrentaram neste domingo (05), pela décima rodada da Taça Guanabara, com vitória cruzmaltina, por 1 a 0. Um lance no fim do primeiro tempo revoltou os torcedores e jogadores rubro-negros. O zagueiro do Cruzmaltino, Léo Pelé, acertou em cheio o joelho de Arrascaeta, aos 47 minutos da primeira etapa, em lance que gerou muita reclamação do Mais Querido no Maracanã.

VEJA O LANCE:

Em uma boa trama de ataque do Flamengo, Vidal acionou Arrascaeta próximo da área. O uruguaio tentou avançar com a bola, mas foi atingido no joelho, sem bola, por Léo Pelé. Os jogadores rubro-negros foram para cima do árbitro Bruno Arleu de Araújo, pedindo a expulsão do adversário, mas o zagueiro vascaíno recebeu apenas o amarelo. O camisa 14 do Mengão ficou caído no gramado, preocupou a torcida, mas conseguiu seguir na partida, apesar do forte impacto do lance.

Na cobrança de falta, o próprio Arrascaeta se colocou à disposição para bater. Mas David Luiz chamou a responsabilidade e efetuou a cobrança, porém, a bola parou na barreira. No rebote, o zagueiro ainda tentou finalizar, mas foi bloqueado pelos defensores vascaínos.

Este não foi o único lance que a arbitragem irritou os jogadores do Flamengo. No primeiro tempo, Bruno Arleu de Araújo deu um cartão amarelo para Gerson, em uma falta em que o ‘Coringa’ não tocou no adversário. Além disso, logo no início do duelo, Gabriel Pec agrediu Ayrton Lucas, sem bola, e o árbitro sequer foi olhar no VAR.

Líder da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (08), contra o Fluminense, pela última rodada. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), novamente no Maracanã. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, através do ‘DaleApp’. Na televisão, o jogo será mostrado nos canais Band (aberta) e BandSports (fechada).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não foi lance para a expulsão. Apesar da imagem “feia”, o jogador adversário foi mais irresponsável do que maldoso e um cartão amarelo já está de bom tamanho. Se proventura o nosso meia se machucasse de forma mais séria, talvez daria margem para um vermelho. Jogo que segue. Temos que parar com essa palhaçada de ficar fazendo mimimi toda vez que lances assim acontecem.

  • Ninguém respeita o Clube de Regatas Flamengo. Essa diretoria omissa e incompetente não incomoda ninguém. FIFA, CONMEBOL, CBF, FERJ, só escalam arbitragens horríveis e de decisões duvidosas, prejudicando o clube e passam impunes. Se essa entrada fosse ao contrário seria expulsão na certa. Mas esse lance não muda o que vimos em campo (ou o que não vimos), nosso futebol ficou medíocre igual a administração do clube. Tá na hora da torcida do Rio fazer sua parte, esvaziar o Maracanã até que essa gestão assuma suas responsabilidades e volte a trabalhar pro Flamengo. Essa semana vai ter mais um plano brilhante sendo colocado em prática: uma fortuna pelo reserva do Santos, e a certeza do adeus de mais um atleta da base para repor o prejuízo.

  • eu não vou mais assistir jogo do flamengo com esse técnico para mim já chega vamos nus afastar aí eu quero ver fora Braz godo Landim pilantra

  • Empurrando a culpa pra arbitragem!!! O técnico é ruim e os jogadores se acham os craques de todos os tempos,acham que vão ganhar com o nome e com os salários,por isso os adversários vão sair da frente e deixar fazer os gols.

  • Se eu fosse a torcida não comparecia mais até esse trio e pra bem longe do flamengo ,e nunca mais voltar

  • Não tem desculpa … O time tá péssimo , mal treinado , o técnico é burro , e Landim e Brás sai uns tremendo otários

Comentários não são permitidos.