Veja todo cronograma da Libertadores 2023, principal competição do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores será na primeira semana de abril


Atual campeão da Libertadores, o Flamengo está em busca da quarta conquista da competição. Almejando ser o maior clube brasileiro vencendor do torneio continental, o Rubro-Negro terá longo trajeto até o tetra campeonato da ‘Liberta’. Os primeiros passos rumo à ‘Glória Eterna’ começam nesta segunda-feira (27), visto que serão definidos os integrantes dos grupos da fase de pontos corridos.

VEJA CRONOGRAMA DA LIBERTADORES 2023:
27 de março – Sorteio da fase de grupos
04 a 06 de abril – 1ª rodada
18 a 20 de abril – 2ª rodada
02 a 04 de maio – 3ª rodada
23 a 25 de maio – 4ª rodada
06 a 08 de junho – 5ª rodada
27 a 29 de junho – 6ª rodada
05 de julho – Sorteio do mata-mata
19 a 26 de julho – Oitavas de final
23 a 30 de agosto – Quartas de final
27 de setembro a 04 de outubro – Semifinais
11 de novembro – Final
As datas podem sofrer alterações

O Flamengo estará de ‘olhos abertos’ às 21h (horário de Brasília) desta segunda-feira (27). Isso porque, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, serão definidos os outros três integrantes do grupo do Rubro-Negro na Libertadores 2023 – por meio de um sorteio.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


O Brasil tem seis representantes na atual edição da Libertadores, além do Flamengo, são eles: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Fluminense, Internacional e Palmeiras. O Fortaleza, que poderia ter avançado à fase de pontos corridos, foi eliminado na ‘Pré-Libertadores’ para o Cerro Portenõ (PAR), por 3 a 2 no agregado. Vale frisar que o Fla não poderá integrar um grupo com outras equipes do Brasil, apenas o clube mineiro, que veio da etapa classificatória.

Outro ponto importante desta edição de Libertadores é a premiação. Pela primeira vez na história da competição, a Conmebol irá ‘recompensar’ cada vitória conquistada pelas equipes durante a fase de grupos. Sendo assim, um triunfo do time na etapa renderá 300 mil dolares, cerca de R$ 1,5 milhão (na cotação atual), aos cofres do clube. A medida também foi adotada para Copa Sul-Americana.

Com a final da Libertadores 2023 confirmada no Estádio do Maracanã, o Flamengo pode conquistar a quarta taça da competição ‘em casa’. Para isso, o Rubro-Negro precisa superar sete adversários, em 13 jogos. Sendo assim, caso seja campeão da edição, o Mais Querido pode faturar até 28,05 milhões de dólares, cerca de R$ 147,5 milhões, na atual cotação.


Compartilhe com os amigos

Veja também