
Foto: Divulgação/Flamengo
A sexta-feira (17) amanheceu mais divertida para os torcedores do Flamengo. Afinal, o Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC, de Natal, nessa quinta (16). Para poder tirar o Cruzmaltino também do Campeonato Carioca, Vítor Pereira começa a projetar o time titular rubro-negro no treino de logo mais.
O trabalho está previsto para ter início a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Vítor Pereira dará os primeiros sinais de quem usará como titular contra o Vasco nesta atividade, porque David Luiz e Filipe Luís serão reavaliados pela ‘última vez’ antes de a bola rolar.
Existe a chance de o zagueiro e o lateral esquerdo serem relacionados e, até mesmo, começarem como titular em Vasco x Flamengo. Entretanto, Vítor Pereira está tendo precaução com ambos, no intuito de evitar novas lesões em David Luiz e Filipe Luís. Os treinos desta sexta (17) e de sábado (18) serão fundamentais para que o técnico tire todas as dúvidas.
Everton Cebolinha, aliás, deve mesmo ser titular na lateral direita, pois Guillermo Varela ainda não encontra-se 100%, enquanto Matheuzinho quebrou a tíbia da perna esquerda. Wesley, do Sub-20, está em fase de transição de contusão. Como dito, Vítor Pereira ‘baterá o martelo’ sobre a escalação do Flamengo no treino de sábado (18), embora já comece a projetar nesta sexta (17).
Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h (horário de Brasília) de domingo (19). A partida será disputada no Maracanã, pelo segundo e decisivo embate da semifinal do Carioca. A primeira partida, vale lembrar, terminou 3 a 2 para o Mengão, que tem a vantagem do empate para eliminar o Cruzmaltino de mais um torneio, dessa vez do Estadual.
Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…
Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…
Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…
Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…
Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…
Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…