Vítor Pereira começa a projetar time titular do Flamengo para jogo contra o Vasco em treino nesta sexta-feira

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo, Vítor Pereira só tem mais duas sessões de treinamentos antes da semifinal do Carioca


A sexta-feira (17) amanheceu mais divertida para os torcedores do Flamengo. Afinal, o Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC, de Natal, nessa quinta (16). Para poder tirar o Cruzmaltino também do Campeonato Carioca, Vítor Pereira começa a projetar o time titular rubro-negro no treino de logo mais.

O trabalho está previsto para ter início a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Vítor Pereira dará os primeiros sinais de quem usará como titular contra o Vasco nesta atividade, porque David Luiz e Filipe Luís serão reavaliados pela ‘última vez’ antes de a bola rolar.

Existe a chance de o zagueiro e o lateral esquerdo serem relacionados e, até mesmo, começarem como titular em Vasco x Flamengo. Entretanto, Vítor Pereira está tendo precaução com ambos, no intuito de evitar novas lesões em David Luiz e Filipe Luís. Os treinos desta sexta (17) e de sábado (18) serão fundamentais para que o técnico tire todas as dúvidas.


Everton Cebolinha, aliás, deve mesmo ser titular na lateral direita, pois Guillermo Varela ainda não encontra-se 100%, enquanto Matheuzinho quebrou a tíbia da perna esquerda. Wesley, do Sub-20, está em fase de transição de contusão. Como dito, Vítor Pereira ‘baterá o martelo’ sobre a escalação do Flamengo no treino de sábado (18), embora já comece a projetar nesta sexta (17).

Flamengo e Vasco se enfrentam às 18h (horário de Brasília) de domingo (19). A partida será disputada no Maracanã, pelo segundo e decisivo embate da semifinal do Carioca. A primeira partida, vale lembrar, terminou 3 a 2 para o Mengão, que tem a vantagem do empate para eliminar o Cruzmaltino de mais um torneio, dessa vez do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também