Vítor Pereira descobre característica ‘valiosa’ em Matheus Cunha e banca evolução do goleiro

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha deve ser preferido em relação a Santos para Flamengo x Vasco


Vítor Pereira busca mudanças no sistema defensivo do Flamengo para corrigir erros do setor neste início de temporada. Na tentativa de dar mais qualidade à saída de bola do Rubro-Negro, a comissão técnica do português treina a habilidade por baixo dos goleiros do elenco. Não à toa, o comandante descobriu característica ‘valiosa’ em Matheus Cunha: o jogo com os pés.

Desde que Santos começou a oscilar no Flamengo, seja por baixo ou pelo alto, a comissão técnica de Vítor Pereira entendeu que era momento do clube buscar algumas ‘saídas’ para solucionar o problema. Dessa forma, o jovem Matheus Cunha foi testado. A primeira grande partida do guarda-redes revelado nas categorias de base do Fla foi na última rodada da Taça Guanabara, contra o Fluminense.

Em campo durante todo o clássico, Matheus Cunha agradou a comissão técnica. Nos treinamentos da semana, a saída de bola do garoto de 21 anos também impressionou Vítor Pereira. Com isso, a tendência é que o jovem ganhe espaço de Santos e seja titular no jogo contra o Vasco, em partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O português, inclusive, deve bancar a evolução de cria do Ninho no Flamengo.

Com a provável escalação de Matheus Cunha, o Rubro-Negro encara o Vasco a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira (13). A partida acontece no Maracanã, e o Coluna do Fla transmite ao vivo e com imagens, via DaleApp. O embate de volta é às 16h (hora da capital federal) do próximo domingo (19), no mesmo estádio. Vale lembrar que os vascaínos jogam por empate no placar agregado para chegar à final do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cunha é bom, mas não é melhor nem pior que o Santos. Só tá numa fase melhor por estar mais vacinado contra o peso da camisa e por isso hoje consegue ter mais concentração que o Santos e mais alcance pra defender as extremidades do gol, assim como previsões certas de chutes cara a cara. Já o Santos tem mais firmeza no encaixe de bolas chutadas forte e bom reinício de jogadas, exceto quando posto na fogueira apertado por adversários sem companheiros desmarcados em seu raio de visão.

  • Que não se apaixone que nem o Paulo Souza com o Hugo.

Comentários não são permitidos.