Somando passagens por Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira tem apenas duas vitórias em clássicos
A passagem de Vítor Pereira no Brasil tem se notabilizado pela falta de títulos. Nos tempos de Corinthians e atualmente no Flamengo, o português ainda não conseguiu levantar um troféu. Outra marca negativa do técnico no país é o retrospecto em clássicos. O treinador venceu apenas dois dos 13 em que esteve no banco de reservas.
VEJA CLÁSSICOS DE VÍTOR PEREIRA NO BRASIL:
Flamengo 1×2 Fluminense – Carioca
Flamengo 0x1 Vasco – Carioca
Santos 0x1 Corinthians – Brasileirão
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão
Corinthians 0x1 Palmeiras – Brasileirão
Santos 1×0 Corinthians – Copa do Brasil
Santos 0x0 Corinthians – Brasileirão
Corinthians 4×0 Santos – Copa do Brasil
Corinthians 1×1 São Paulo – Brasileirão
Palmeiras 3×0 Corinthians – Brasileirão
São Paulo 2×1 Corinthians – Paulista
Palmeiras 2×1 Corinthians – Paulista
São Paulo 1×0 Corinthians – Paulista
Vítor Pereira tem apenas duas vitórias em clássicos, ambas contra o Santos, nos tempos de Corinthians. Uma na Copa do Brasil e outra no Campeonato Brasileiro. No mais, foram três empates e oito derrotas. Ou seja, apenas 23% de aproveitamento nos grandes duelos estaduais.
Importante ressaltar que o Flamengo venceu um clássico em 2023, contra o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, Vítor Pereira não esteve no banco de reservas. O português ficou no Rio de Janeiro com o time titular para preparar o time para a Recopa Sul-Americana, na ocasião. No duelo do Distrito Federal, Rui Quinta comandou o Rubro-Negro.
Nos dois clássicos em que ficou à frente do Flamengo, Vítor Pereira foi derrotado em ambas ocasiões. No domingo (05), vitória do Vasco, por 1 a 0. Já na quarta-feira (08), triunfo do Fluminense, de virada, por 2 a 1. Os resultados foram determinantes para o Mengão não ficar com a Taça Guanabara, troféu entregue ao melhor time da fase de classificação do Campeonato Carioca.
Se quiser ter sucesso no Estadual, Vítor Pereira precisa dar a volta por cima nos clássicos. Isso porque, além do Flamengo, Fluminense e Vasco estão nas semifinais. O quarto time vivo na disputa é o Volta Redonda. O próximo adversário será o Cruzmaltino, na segunda-feira (13).
O nome disso é medo, ele entra com o time todo fechado e não passa confiança para a equipe. Professor pardal.
O nome disso é medo, ele entra com o time todo fechado e não passa confiança para a equipe. Professor pardal.