Se tem um verbo que Vítor Pereira tem conjugado com propriedade desde que chegou ao Flamengo é testar. Já são 15 escalações e formações diferentes que o treinador mandou a campo e, em nenhuma delas, nos três meses que está à frente do Mais Querido, repetiu titulares. Na noite desta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), contra o Vasco, no jogo de ida das semifinais do Carioca, o Rubro-Negro vai entrar com um trio na zaga. A intenção é não sofrer gols, o que tem atormentado o português.
Nas vezes em que utilizou o mesmo time, como na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU), o resultado não foi positivo. A equipe que esteve em campo na semifinal do Mundial de Clubes, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, considerado o quarteto mágico, também foi testado anteriormente. Nos últimos quatros jogos que o Flamengo fez, a nova formação com três zagueiros foi testada.
A escolha pelo esquema tático com um trio de defensores na zaga é em virtude dos resultados ruins diante do Palmeiras, na Supercopa do Brasil, do Al Hilal, no Mundial de Clubes e do Del Valle, na Recopa Sul-Americana. O desenho tático com a entrada de mais um zagueiro, ofereceu a Rodrigo Caio, recuperado de lesão, possibilidade de brigar pela titularidade.
Entre testes e mais testes realizado por Vítor Pereira, o Flamengo precisa buscar a vitória contra o Vasco. A partida será válida pelo jogo de ida das semifinais do Estadual. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, através da DaleApp, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
2 meses e 10 dias de trabalho.