Wallim Vasconcellos revela qual foi a contratação que mais deu trabalho no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Wallim foi vice-presidente de futebol e de finanças no Flamengo


Nos últimos anos, o Flamengo se organizou financeiramente, pagou dívidas e deixou de dar ‘passos maiores que a perna’ nas contratações de jogadores. Uma das aquisições mais complexas dos tempos recentes ainda faz parte do elenco, segundo revelou Wallim Vasconcellos, ex vice-presidente de futebol e de finanças do clube. Em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, na terça-feira (28), o ex-dirigente revelou segredos para fechar com um reforço.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Único jogador que precisamos fazer um acordo diferente foi o Filipe Luís. Tivemos que oferecer um salário um pouco menor em 2019, para não estourar o orçamento, e compensamos em 2020. Ele aceitou. Quando você tem credibilidade, ninguém cria problema. As negociações fluíram — disse Wallim Vasconcellos, ao PODFLA.

VEJA O VÍDEO:

Filipe Luís foi contratado na metade de 2019, após longa negociação, depois que o lateral não renovou contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Naquele ano, Wallim era vice-presidente de finanças do Flamengo e era a pessoa que dava o ‘ok’ para as contratações firmadas pelo departamento de futebol.

Na mesma entrevista ao PODFLA, Wallim revelou que o Flamengo chegou a acertar termos com o atacante italiano Mario Balotelli. Porém, o setor de finanças barrou o negócio, já que o salário do jogador estourava o ‘teto’ do clube. O tempo mostrou que o Mais Querido acabou dando ‘sorte’ ao ter fracassado nas tratativas com o centroavante.

Isso porque, sem Balotelli, o Flamengo investiu em Gabigol. O atacante entrou para a história do clube, conquistando 11 títulos com o Manto Sagrado, ficando entre os maiores vencedores de todos os tempos do Rubro-Negro. Os líderes do ranking são Zico e Maestro Júnior, com 13 taças.

Porém, Gabigol pode reduzir para um a diferença aos ídolos da Gávea. Isso porque, o Flamengo decide, a partir de sábado (01), o Campeonato Carioca. A primeira partida com o Fluminense acontece no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabigol já estava no flamengo quando tentaram trazer o balotelli, inclusive eles trocavam mensagens e havia a especulação de como seria gabigol e balotelli juntos, quem veio dps eu acho q foi o pedro

Comentários não são permitidos.