Zico terá estátua no Rio, e prefeitura faz enquete com fotos do ídolo usando camisas de Flamengo e Seleção

Compartilhe com os amigos

Prefeito do Rio de Janeiro diz se tratar de homenagem aos 70 anos de Zico, comemorado na última semana


Entre muitos ídolos do Flamengo, o maior, sem dúvidas alguma, trata-se de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Comumente e merecidamente homenageado pelo clube carioca, o Galinho de Quintino ganhará uma estátua no bairro onde nasceu.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta terça-feira (14), por meio das redes sociais, e aproveitou para abrir uma enquete. Nela, os torcedores terão três opções para escolherem a imagem ideal para ser retratada na estátua.


Eduardo Paes, vascaíno assumido, ainda brincou com as inúmeras vitórias e atuações magistrais de Zico em cima do Vasco da Gama, quando o eterno camisa 10 da Gávea ainda atuava: “Para celebrar os 70 anos do Zico, apesar das maldades que fez com meu Vasco, vamos construir uma estátua em Quintino, bairro que o Galinho carregou como sobrenome e fez famoso mundo afora. Estamos entre 3 modelos e quero a opinião de vocês pra definir. Então vamos lá“, escreveu, colocando as fotos para os adeptos escolherem.

Por fim, o prefeito do Rio ainda voltou a brincar: “Enquete com duração de sete dias, ou seja, quando terminar, meu Vascão já vai ser finalista do Carioca“, insinuando que o Flamengo perderá o segundo e decisivo confronto do Estadual, no próximo domingo (19), para o Cruzmaltino.

Vale lembrar que a partida de ida entre os times, que ocorreu na segunda-feira (13), terminou 3 a 2 para o Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro pode empatar no domingo (19), que, mesmo assim, se classifica à final do Estadual. Agora, caso perca a partida, o Fla é eliminado, pois ficou atrás do Vasco na classificação da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também