Neste domingo (23), o Flamengo foi superado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No segundo jogo à frente do Rubro-Negro, Sampaoli acabou sofrendo a primeira derrota. Após o jogo, o treinador argentino, que assumiu o cargo deixado por Vítor Pereira, falou sobre a implementação de novas ideias na equipe carioca.
— Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pela história da forma de jogar do Flamengo e por sua qualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo -, disse Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Apresentado pelo Flamengo na segunda-feira (17), o treinador argentino iniciou a trajetória no Flamengo com vitória na Libertadores, diante do Ñublense, no Maracanã. No segundo compromisso, o primeiro fora de casa, a equipe de Sampaoli mostrou organização. Apesar da derrota, cresceu coletivamente e obteve 64% de posse de bola.
O próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo será na Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro encara o Maringá-PR, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para conquistar vaga nas oitavas do torneio nacional, o time carioca precisa vencer por três ou mais gols de diferença, já que foi derrotado no embate de ida por 2 a 0.
A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão do Amazon Prime, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla trará todas as emoções do jogo, com a narração ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal, compartilhe com os amigos e curta os conteúdos. São publicados vídeos diários, com todas as notícias do Mais Querido.
Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís Wesley vem…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Já podemos dizer que a equipe melhorou. Talvez até bastante.
De um time apático, passou a brigador e que chega forte no ataque. A questão que necessita maior evolução ainda me parece a defesa. Está levando muita bola nas costas, principalmente, no setor do excelente Ayrton Lucas.
Acho que o experiente Sampaoli já identificou isso, e vai tratar esta demanda.
As gratas surpresas foram as evoluções de Thiago e Gérson.
Acho que Gérson vinha jogando numa posição e função que não combina com o seu melhor. Já Thiago, melhorou bastante mesmo jogando na sua posição original.
Quem ainda não conseguiu algo de melhor é Éverton Ribeiro. Seu toque de bola continua super refinado e, vez em quando, coloca alguém em excelente condição. Entertanto, está cada vez mais previsível e perde bolas fáceis.
Outros pontos que devem ser ajustados: preparo físico de Léo Pereira e o ritmo de Rodrigo Caio.
De resto, muita evolução.
o time ja deu uma melhora mas nao da pra entender porque o gabigool e titular. esta mal a muito tempos, fora de foram. sabemos que é idolo ganhou titulos fez muitos gols. mas nao pode ter cadeira cativa ele nao esta acima da instituição. e outra marinho e cebolinha nao tem condição de jogar no flamengo. poe os meninos.
o time ja deu uma melhora mas nao da pra entender porque o gabigool e titular. esta mal a muito tempos, fora de foram. sabemos que é idolo ganhou titulos fez muitos gols. mas nao pode ter cadeira cativa ele nao esta acima da instituição. e outra marinho e cebolinha nao tem condição de jogar no flamengo. poe os meninos.
Thiago Maia passa o jogo todo atras do Gerson, se fizer o mapa de calor fica evidente que é um jogador a menos no Flamengo, a zaga fica muito exposta com ele sempre trotando atraz de atacantes
Thiago Maia passa o jogo todo atras do Gerson, se fizer o mapa de calor fica evidente que é um jogador a menos no Flamengo, a zaga fica muito exposta com ele sempre trotando atraz de atacantes
O progresso é evidente. Agora já parece um time e não o bando do VP. Todavia, alguns jogadores ainda precisam recuperar a forma física: como o ER e o Gabriel por exemplo. Enquanto outros jogam com apenas com o nome como é o caso do Vidal, David Luiz, Marinho e Cebolinha. Quando esses caras entram, a engrenagem engasga na hora. Esse caras precisam sair, não entregam mais nada e só oneram o clube. Todos esses fazem parte do pacote de aberrações do Braz. Melhor usar os garotos. O nosso melhor lateral direito já é o Wesley. Já que o Landim bancou o Sampaoli deve completar o serviço e apoia-lo com reforços escolhidos por ele, por critério técnico.
O nosso goleiro é muito sem raça, (parece bicho preguiça), devagar, não tem entusiasmo, quando decide em sai do gol é tarde de mais. Concordo que o Gabigol está fora de forma, a substituição foi errada, o Pedro é atualmente o homem gol do Flamengo.
Concordo praticamente com tudo comentado pelos colegas aqui. O Gabi precisa e muito melhorar a forma física. ER a mesma coisa. Marinho com confiança psicológica e com mais minutagem, acho que tende a evoluir bastante. Já o Cebolinha vejo que não tem jeito. Será que o Textor ainda mantém a proposta de pagar ao Fla o mesmo que o Fla gastou para tirar ele do Benfica? Se bancar, tchau! Precisamos de um Lateral esquerdo para brigar com o Ayrton e um meia pra reserva do Arrasca, de resto recorre a Base!
Thiago Maia só joga atrás do Gerson? Desculpe camarada, mas gostaria muito de saber desde quando um meia joga atrás de um volante! E em muitas oportunidades, vi o nosso volante em combate para recuperar as bolas perdidas, coisa que o Gerson deveria estar fazendo!!! No geral, ambos os jogadores agradaram muito, apesar do Maia ter cometido alguns vacilos na marcação (tomou dois dribles bobos).