Neste domingo (23), o Flamengo foi superado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No segundo jogo à frente do Rubro-Negro, Sampaoli acabou sofrendo a primeira derrota. Após o jogo, o treinador argentino, que assumiu o cargo deixado por Vítor Pereira, falou sobre a implementação de novas ideias na equipe carioca.
— Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pela história da forma de jogar do Flamengo e por sua qualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo -, disse Sampaoli.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Apresentado pelo Flamengo na segunda-feira (17), o treinador argentino iniciou a trajetória no Flamengo com vitória na Libertadores, diante do Ñublense, no Maracanã. No segundo compromisso, o primeiro fora de casa, a equipe de Sampaoli mostrou organização. Apesar da derrota, cresceu coletivamente e obteve 64% de posse de bola.
O próximo compromisso de Sampaoli com o Flamengo será na Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro encara o Maringá-PR, no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para conquistar vaga nas oitavas do torneio nacional, o time carioca precisa vencer por três ou mais gols de diferença, já que foi derrotado no embate de ida por 2 a 0.
A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, terá transmissão do Amazon Prime, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla trará todas as emoções do jogo, com a narração ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube. Aproveite para se inscrever no canal, compartilhe com os amigos e curta os conteúdos. São publicados vídeos diários, com todas as notícias do Mais Querido.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Já podemos dizer que a equipe melhorou. Talvez até bastante.
De um time apático, passou a brigador e que chega forte no ataque. A questão que necessita maior evolução ainda me parece a defesa. Está levando muita bola nas costas, principalmente, no setor do excelente Ayrton Lucas.
Acho que o experiente Sampaoli já identificou isso, e vai tratar esta demanda.
As gratas surpresas foram as evoluções de Thiago e Gérson.
Acho que Gérson vinha jogando numa posição e função que não combina com o seu melhor. Já Thiago, melhorou bastante mesmo jogando na sua posição original.
Quem ainda não conseguiu algo de melhor é Éverton Ribeiro. Seu toque de bola continua super refinado e, vez em quando, coloca alguém em excelente condição. Entertanto, está cada vez mais previsível e perde bolas fáceis.
Outros pontos que devem ser ajustados: preparo físico de Léo Pereira e o ritmo de Rodrigo Caio.
De resto, muita evolução.
o time ja deu uma melhora mas nao da pra entender porque o gabigool e titular. esta mal a muito tempos, fora de foram. sabemos que é idolo ganhou titulos fez muitos gols. mas nao pode ter cadeira cativa ele nao esta acima da instituição. e outra marinho e cebolinha nao tem condição de jogar no flamengo. poe os meninos.
o time ja deu uma melhora mas nao da pra entender porque o gabigool e titular. esta mal a muito tempos, fora de foram. sabemos que é idolo ganhou titulos fez muitos gols. mas nao pode ter cadeira cativa ele nao esta acima da instituição. e outra marinho e cebolinha nao tem condição de jogar no flamengo. poe os meninos.
Thiago Maia passa o jogo todo atras do Gerson, se fizer o mapa de calor fica evidente que é um jogador a menos no Flamengo, a zaga fica muito exposta com ele sempre trotando atraz de atacantes
Thiago Maia passa o jogo todo atras do Gerson, se fizer o mapa de calor fica evidente que é um jogador a menos no Flamengo, a zaga fica muito exposta com ele sempre trotando atraz de atacantes
O progresso é evidente. Agora já parece um time e não o bando do VP. Todavia, alguns jogadores ainda precisam recuperar a forma física: como o ER e o Gabriel por exemplo. Enquanto outros jogam com apenas com o nome como é o caso do Vidal, David Luiz, Marinho e Cebolinha. Quando esses caras entram, a engrenagem engasga na hora. Esse caras precisam sair, não entregam mais nada e só oneram o clube. Todos esses fazem parte do pacote de aberrações do Braz. Melhor usar os garotos. O nosso melhor lateral direito já é o Wesley. Já que o Landim bancou o Sampaoli deve completar o serviço e apoia-lo com reforços escolhidos por ele, por critério técnico.
O nosso goleiro é muito sem raça, (parece bicho preguiça), devagar, não tem entusiasmo, quando decide em sai do gol é tarde de mais. Concordo que o Gabigol está fora de forma, a substituição foi errada, o Pedro é atualmente o homem gol do Flamengo.
Concordo praticamente com tudo comentado pelos colegas aqui. O Gabi precisa e muito melhorar a forma física. ER a mesma coisa. Marinho com confiança psicológica e com mais minutagem, acho que tende a evoluir bastante. Já o Cebolinha vejo que não tem jeito. Será que o Textor ainda mantém a proposta de pagar ao Fla o mesmo que o Fla gastou para tirar ele do Benfica? Se bancar, tchau! Precisamos de um Lateral esquerdo para brigar com o Ayrton e um meia pra reserva do Arrasca, de resto recorre a Base!
Thiago Maia só joga atrás do Gerson? Desculpe camarada, mas gostaria muito de saber desde quando um meia joga atrás de um volante! E em muitas oportunidades, vi o nosso volante em combate para recuperar as bolas perdidas, coisa que o Gerson deveria estar fazendo!!! No geral, ambos os jogadores agradaram muito, apesar do Maia ter cometido alguns vacilos na marcação (tomou dois dribles bobos).