Ayrton Lucas teve participação decisiva na final contra o Fluminense
O Flamengo abriu vantagem na disputa da final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo da decisão, o Mais Querido fez 2 a 0 no Fluminense, neste sábado (01), no Maracanã. O resultado passou diretamente pelos pés de Ayrton Lucas, autor do primeiro gol e responsável pela assistência do tento de Pedro. Depois do bom resultado no clássico, o lateral pediu para a equipe seguir com os “pezinhos no chão”.
— Muito feliz pela minha atuação e da equipe, ofensiva e defensivamente fizemos um jogo muito bom. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas sabemos da nossa capacidade. Agora é comemorar, mas manter os pezinhos no chão. Agora é descansar para o jogo pela Libertadores. A sequência é difícil e temos que estar prontos para a próxima partida — disse Ayrton Lucas, na zona mista do Maracanã.
— Hoje (sábado) fui abençoado com mais um gol. Estou muito feliz com meu momento. Quanto à fase da equipe, a gente sabe que só a gente é capaz de mudar tudo isso. Não só na frente, mas defensivamente eu procuro ajudar também. Sabemos que só nós somos capazes de mudar o momento — acrescentou Ayrton.
Ayrton Lucas abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Após jogada de pivô de Everton Cebolinha, o atacante girou e deu o passe para o lateral na ponta esquerda. ‘Beijinho’, como é conhecido o camisa 6, chegou batendo de primeira, sem chances para Fábio, goleiro do Fluminense. Já aos 23’ da etapa complementar, o canhoto foi novamente para a linha de fundo e cruzou forte, rasteiro, para Pedro empurrar para o fundo das redes.
Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no domingo (09), novamente contra o Fluminense, no Maracanã. Antes da grande decisão, as duas equipes têm compromisso pela Copa Libertadores. O Mengo joga no Equador, diante do Aucas (EQU). Já o rival pega o Sporting Crista (PER), no Peru. Ambos entram em campo na quarta-feira (05).