Arrascaeta se recupera de grave lesão muscular e já treina com bola
Arrascaeta vem evoluindo da grave lesão muscular e dando um passo de cada vez em busca da recuperação para voltar 100% ao Flamengo. Sem atuar pelo Mais Querido desde o dia 19 de março no duelo contra o Vasco, pelo Carioca, o camisa 14 tem surpreendendo. Nesta semana, o uruguaio iniciou o processo de transição no campo, realizando trabalhos com bola na supervisão de um fisioterapeuta do clube.
Apesar do otimismo, não há prazo para o camisa 14 voltar aos gramados. Mas o Departamento Médico tenta deixá-lo à disposição de Jorge Sampaoli no início de maio. O tratamento do uruguaio tem sido realizado em três períodos, e o atleta corresponde bem às atividades. O atleta desfalcou o Mais Querido em partidas importantes, como a decisão do Carioca, estreias na Copa do Brasil e Libertadores.
Arrascaeta tem sofrido com a parte física. Em 2022, inclusive, viveu constantes incômodos no púbis durante boa parte do segundo semestre. Muitas vezes, o meia jogou no sacrifício. Agora, a lesão foi na coxa e de grau 3, fazendo o jogador ficar fora dos gramados por, pelo menos, 45 dias. Dessa forma, Arrascaeta vai assistir de casa a estreia de Jorge Sampaoli no Flamengo.
O jogo acontece nesta quarta-feira (19), pela Copa Libertadores da América. O adversário será o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela segunda rodada da competição. O jogo terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, Leo José e Vitor Beloti, nas reportagens. Na televisão, o jogo será exibido na Globo, em rede aberta, e Star+, via streaming.
Problemas na região do púbis se faz cirurgia ou é só tratamento fisoteurapeutico?