Ayrton Lucas foi destaque na vitória do Flamengo diante do Fluminense
No último sábado (01), em duelo valendo a vantagem na disputa pelo troféu do Campeonato Carioca, o Flamengo derrotou o Fluminense, por 2 a 0. Autor de um gol e uma assistência na vitória, Ayrton Lucas foi destaque na partida e apontou ‘segredo’ para conquista do êxito no clássico. Além disso, o lateral esquerdo fez questão de exaltar a equipe comandada por Vítor Pereira.
— Grande passo em busca desse título. Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas a gente sabe da nossa capacidade. Hoje a gente foi feliz ali no final, no último passe. Hora de descansar que a gente já tem outro jogo muito importante pela frente -, disse Ayrton Lucas.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Ayrton Lucas abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Após passe de Everton Cebolinha, o lateral não perdoou e balançou as redes tricolores. Já aos 23’ da etapa final, o camisa 6, em bela jogada de linha de fundo, cruzou rasteiro para Pedro sacramentar a vitória: 2 a 0.
Após abrir boa vantagem na decisão estadual, neste domingo (02) o elenco rubro-negro recebeu folga. As atividades serão retomadas nesta segunda-feira (03), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, visando os próximos compromissos.
Agora, antes de pensar no jogo de volta da final do Carioca, o Flamengo ‘vira a chave’ e irá se preparar para a estreia na Libertadores. O Rubro-Negro inicia a busca pelo tetracampeonato do torneio continental contra o Aucas (EQU), na próxima quarta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), na altitude de Quito.
O jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontece no próximo domingo (09), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Como venceu o duelo de ida por 2 a 0, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura o troféu do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.