Gabigol começou clássico contra o Fluminense no banco de reservas, no sábado (01)
Por: Guilherme Silva e Nathalia Coelho
No último sábado (01), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Depois de ter mantido mistério na lista de relacionados, Vítor Pereira optou por começar a partida com Gabigol no banco de reservas. A opção do português, todavia, foi encarada com naturalidade por parte do elenco rubro-negro.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, apesar da surpresa, o elenco do Flamengo recebeu com naturalidade a opção de Vítor Pereira começar o clássico com Gabigol no banco de reservas. Isso porque, o treinador conversa muito com o grupo e tem um relacionamento amistoso com o plantel.
Além disso, Vítor Pereira costuma manter ‘diálogo aberto’ com os jogadores do Flamengo. Por parte dos atletas, inclusive, há elogios em relação ao comportamento do treinador, visto que o português sempre deixa claro e esclarece o motivo técnico das escolhas que faz.
https://twitter.com/gsilvajpan/status/1642938024790048804?s=20
Ainda conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, as críticas ao trabalho de Vítor Pereira são feitas por pessoas que não fazem parte do dia a dia de trabalho do português no Ninho do Urubu. Internamente, a postura do comandante é vista com bons olhos por jogadores e dirigentes.
Com Vítor Pereira buscando a confiança da torcida, o Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América. Atual campeão do torneio, o Mais Querido enfrenta o Aucas (EQU), nesta quarta-feira (05). As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.
Leia também: Vampeta vê Gabigol “incomodado” e projeta treta no Flamengo: “Vai dar m…”
