Por: Guilherme Silva e Nathalia Coelho
No último sábado (01), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Depois de ter mantido mistério na lista de relacionados, Vítor Pereira optou por começar a partida com Gabigol no banco de reservas. A opção do português, todavia, foi encarada com naturalidade por parte do elenco rubro-negro.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, apesar da surpresa, o elenco do Flamengo recebeu com naturalidade a opção de Vítor Pereira começar o clássico com Gabigol no banco de reservas. Isso porque, o treinador conversa muito com o grupo e tem um relacionamento amistoso com o plantel.
Além disso, Vítor Pereira costuma manter ‘diálogo aberto’ com os jogadores do Flamengo. Por parte dos atletas, inclusive, há elogios em relação ao comportamento do treinador, visto que o português sempre deixa claro e esclarece o motivo técnico das escolhas que faz.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Ainda conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, as críticas ao trabalho de Vítor Pereira são feitas por pessoas que não fazem parte do dia a dia de trabalho do português no Ninho do Urubu. Internamente, a postura do comandante é vista com bons olhos por jogadores e dirigentes.
Com Vítor Pereira buscando a confiança da torcida, o Flamengo se prepara para estrear na Copa Libertadores da América. Atual campeão do torneio, o Mais Querido enfrenta o Aucas (EQU), nesta quarta-feira (05). As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.
Leia também: Vampeta vê Gabigol “incomodado” e projeta treta no Flamengo: “Vai dar m…”