Forma com que Vítor Pereira se comporta internamente no Flamengo é vista como positiva pelos atletas
Por Leo José
O Flamengo não conseguiu ganhar do Aucas (EQU), na noite dessa quarta-feira (05), e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Apesar do revés na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro tem o relacionamento considerado, até certo ponto, positivo entre treinador e elenco.
Isso porque, Vítor Pereira conta com o apoio dos jogadores nos bastidores. O elenco acredita que a forma com que o treinador lusitano trata os atletas deixa tudo leve e bem esclarecido. Entretanto, há o reconhecimento interno, de ambos os lados, da falta de resultados.
⚠️ | Jogadores do Flamengo apoiam Vítor Pereira nos bastidores. A forma com que o português trata o ambiente do Fla é vista como positiva. O grande problema interno até agora é a falta de resultados positivos. #colunadofla pic.twitter.com/XAo2BEEZ3S
— Leo José (@LeoJoseReporter) April 6, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Dessa forma, os resultados negativos são tratados como ‘o grande problema’ do momento, pois, como dito, o relacionamento de Vítor Pereira com o plantel é bom. O treinador, afinal, tem sido franco com o elenco sobre a rotatividade que fará e, além disso, os atletas já notaram que não há, de fato, ‘reservas e titulares‘.
Vítor Pereira costuma analisar os adversários e as estratégias pretendidas para as partidas. Depois disso, em reunião com a comissão técnica, o português vê quais os atletas que melhor se adequam às características necessárias para exercerem tais funções táticas em campo.
Além disso, a forma física do plantel também é analisada, em parceria com departamento médico e fisiológico do Flamengo. As escolhas, portanto, não são 100% unilaterais, ou seja, somente de Vítor Pereira – embora seja quem bata o martelo. Há reunião com alguns setores antes de definir quem entrará em campo, ficará como reserva ou, até mesmo, será preservado – caso de Thiago Maia, que sequer viajou para o Equador por conta de virose.
Em ‘parceria‘ com os jogadores, Vítor Pereira sabe da importância de vencer o Fluminense no domingo (09). Para aliviar a pressão no Flamengo e ganhar o primeiro troféu em território brasileiro, o técnico precisa da vitória. O clássico terá início às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo cotejo da final do Carioca – o primeiro terminou 2 a 0 para o Mengão.
Sim,apoiam. E vão todos pro mesmo buraco.
Vão morrer abraçados com esse treinador de ideias ultrapassadas.