Botafogo sofre com 2 desfalques no meio campo para jogo contra Flamengo, pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Botafogo acontece às 16h deste domingo (30), no estádio do Maracanã


Neste domingo (30), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o rival Botafogo, no estádio do Maracanã. O Mengão quer consolidar a boa fase da equipe e ir conquistar mais três pontos no torneio. O time de General Sereveriano entra com força máxima, para dar continuidade à sequência invicta e se manter no topo da tabela. Porém, o técnico Luís Castro terá algumas ausências para o clássico.

Patrick de Paula e Kayque são desfalques do plantel alvinegro para o confronto deste domingo (30). Sendo assim, Luís Castro tentará escalar a equipe buscando suprir as ausências no meio campo. A posição, aliás, é passível de duvida para o técnico. Isso porque, o comandante do Botafogo quer montar uma estratégia para supreender o Flamengo e, com isso, terá que optar entre Tchê Tchê e Lucas Fernades no setor. Já no ataque, o comandante irá optar entre Victor Sá ou Luís Henrique.

Os defalques do Botafogo enfrentam questões físicas. Patrick de Paula foi submetido à cirurgia nos meados de março deste ano. À época, o atleta foi diagnoticado com lesão no ligamento lateral, no cruzado, nos dois meniscos e no côndilo femoral no joelho esquerdo. Sendo assim, o meia segue em recuperação do procedimento operatório. Já Kayque está em processo de transição, visto que contundiu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2022.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Do lado do Flamengo as ausências ficam por conta de: De Arrascaeta (em processo de revitalização física pós-lesão), Filipe Luís (recuperação de dores na panturrilha esquerda), Guillermo Varela (internado para cirurgia no lado esquerdo do quadril), e Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda). Todos os atletas estão entregues ao Departamento Médico do Fla e são ausências no clássico deste domingo (30).

O JOGO
Flamengo e Botafogo jogam pela terceira rodada do Brasileirão neste domingo (30), no Estádio do Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), e o jogo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto (exceto para São Paulo), e Premiere, em serviço por assinatura.


Compartilhe com os amigos

Veja também