Brasileirão: Flamengo não perde para o Botafogo no Maracanã há quase 10 anos

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30)


Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando a segunda vitória no Brasileirão, o Rubro-Negro também pode manter um ‘tabu’ no clássico carioca da competição. Isso porque, o Mais Querido não perde para o Alvinegro há quase dez anos no Maracanã, pelo torneio nacional.

A última vez que o Botafogo superou o Flamengo jogando no gramado do Maracanã, pelo Brasileirão, foi em 2013. Na ocasião, o jogo era válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Alvinegro venceu o Fla por 2 a 1. A equipe de Jayme de Almeida abriu o placar com gol de Hernane, mas sofreu a virada com tentos de Gegê e Rafael Marques.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


No confronto deste domingo (30), o Flamengo vai em busca da segunda vitória em três jogos do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo está com 100% de aproveitamento na competição: seis pontos em duas rodadas. Para o duelo, Sampaoli espera corrigir os erros dos últimos confrontos do Mais Querido, quebrar a sequência invicta do Alvinegro e subir na tabela.

Como dito, Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30). O clássico é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também