Notícias

Bruno Henrique é confirmado como reforço do Flamengo contra o Botafogo

Bruno Henrique foi liberado pelo Departamento Médico do Flamengo e estará à disposição no clássico carioca


O Flamengo está totalmente focado para o próximo compromisso da temporada. Buscando consolidar o time rubro-negro e conquistar mais uma vitória, Jorge Sampaoli planeja escalar força máxima contra o Botafogo, no próximo domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Visando os três pontos no torneio nacional, o argentino ganhou um reforço de peso no plantel: Bruno Henrique.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, após ficar três jogos afastado das listas de relacionados do Flamengo, Bruno Henrique estará de volta para o clássico carioca deste domingo (30). O atleta realizou atividades normalmente com o restante do grupo e teve êxito nos trabalhos. Com isso, o atacante dialogou com o Departamento Médico do clube e a comissão técnica do Fla e estará presente contra o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que Bruno Henrique atuou por 21 minutos na vitória do Flamengo, por 3 a 0, contra o Coritiba, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2023. Após o confronto, o atacante foi poupado da sequência de jogos. Foram eles: o triunfo, por 2 a 0, contra o Ñublense, pela Copa Libertadores; a derrota por 2 a 1 para o Internacional, também pelo Brasileirão; e a goleada por 8 a 2 em cima do Maringá-PR, na Copa do Brasil.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


RELEMBRE A LESÃO DE BRUNO HENRIQUE
No dia 15 de junho de 2022, o Flamengo jogava a 12ª rodada contra o Cuiabá, no Maracanã. No entanto, aos 21 minutos e cinco segundos do primeiro tempo, Bruno Henrique dividiu bola com o zagueiro adversário, sentiu o joelho direito e precisou ser substituído, relatando muitas dores na região.

O Flamengo venceu o duelo por 2 a 0, contudo, Bruno Henrique foi diagnosticado com lesão multiligamentar na região. A saber, o atleta rompeu os ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e canto posterolateral do joelho direito. Depois da contusão, o jogador precisou ser submetido a duas cirurgias e totalizou dez meses longe dos gramados, retornando apenas em abril de 2023.