Notícias

Chegada de Sampaoli pode ‘favorecer’ jogadores que perderam espaço no Flamengo

Compartilhe

Jorge Sampaoli pode contar com ‘reforços caseiros’ no elenco do Flamengo


A chegada de Jorge Sampaoli no Flamengo pode gerar nova chance a alguns jogadores que perderam espaço no time titular. Isso porque, o treinador já observou nomes que estão afastados por lesões ou escolha das comissões técnicas anteriores. Com isso, a chegada do argentino ao Mais Querido pode ‘favorecer’ cinco atletas e gerar ‘reforços caseiros’ ao clube.

Na lista de jogadores observados por Sampaoli, Marinho é o que mais gera expectativa. Isso porque, a melhor fase da carreira do atacante foi sob comando do argentino, quando ambos passaram pelo Santos, em 2019. Na ocasião, o atleta ganhou destaque no futebol nacional e, no ano seguinte, foi eleito ‘Rei da América’ – pela tradicional eleição realizada pelo jornal El País, do Uruguai. O camisa 31, que perdeu espaço no elenco do Fla, já elogiou o treinador.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


— Ele me ensinou a jogar futebol (…) A ser mais obediente. Quando o lateral vai jogar por dentro, porque ele gosta disso, ele me falava para ficar na linha. Eu aprendi a jogar mais taticamente – contou Marinho, em participação no programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, que era comandado por Galvão Bueno.

Outro jogador que faz os olhos de Sampaoli ‘brilharem’ é o Bruno Henrique. O atacante, que ficou afastado dos gramados por dez meses após uma grave lesão, era desejo do argentino – que não conseguiu contar com o atleta no elenco do Santos. Na ocasião, o camisa 27 do Rubro-Negro saiu do time paulista para atuar no Flamengo. Quatro anos depois, os dois finalmente podem trabalhar juntos.

— Ele procurou saber como eu estava e disse que estava feliz por eu estar de volta novamente. E disse que está muito feliz por estar aqui no Flamengo. Ele tinha o sonho de estar no Flamengo. Ele até brincou sobre quando eu saí do Santos. Mas eu falei para ele que estamos juntos novamente. Ele é um cara que vai trazer muita experiência para a gente. Ele é dedicado, cobra bastante. A gente vai nos treinos e nos jogos conhecendo melhor. Sei que vai agregar bastante no nosso dia a dia e na nossa temporada-, disse Bruno Henrique.

Já Vidal e Erick Pulgar, que não conseguiram manter uma sequência de jogos como titulares, também despertam a curiosidade de Jorge Sampaoli. O meia campista foi capitão e protagonista ao lado do argentino em conquista histórica da Seleção Chilena. Por outro lado, o volante – que está no Flamengo há quase um ano e jogou apenas 17 vezes- teve menos oportunidades. O que pode mudar, visto que o treinador convocou o camisa cinco nas datas FIFA de 2015.

O jogador que encerra a lista de ‘reforços caseiros’ de Sampaoli é Rodrigo Caio. O atleta, que era desejo do argentino quando comandava o Santos, pode ganhar espaço na equipe titular. Isso porque, o treinador decidiu utilizar o esquema de três zagueiros na estreia pelo Flamengo, o que pode gerar mais minutos aos defensores do elenco.

Notícias recentes

  • Destaque

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…

01/07/2026
  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026