Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo ganhou novo ‘gás’ após a demissão de Vítor Pereira, engatando duas vitórias seguidas. Um desses triunfos contou com o comando de Jorge Sampaoli, novo técnico do time. Após conquistar os primeiros três pontos com a equipe, o argentino se mostrou feliz e declarou como pretende trabalhar. Para Sampaoli, o jogo da última quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), foi um cenário específico e que, agora, cada duelo exigirá uma atenção diferente do treinador.
– Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação-, disse o treinador do Flamengo.
Jorge Sampaoli chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (16) e assinou com o Flamengo. Já na segunda-feira (17), o técnico comandou o primeiro treino à frente da equipe. Na terça (18), o argentino encerrou as atividades em campo com o time e, na quarta (19), estreou no comando do Fla, na vitória por 2 a 0, sobre o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Após poucas atividades com o técnico, o elenco do Flamengo já tem se mostrado contente e motivado com o trabalho de Sampaoli. Alguns atletas do Rubro-Negro, inclusive, chegaram a definir o método de treinar do argentino como “um dos melhores do mundo”. Além disso, outra característica que chamou a atenção dos jogadores flamenguistas foi a postura em campo exigida pelo comandante, que preza pelo domínio das ações nas partidas, pedindo que a equipe proponha o jogo, tendo a posse da bola.
PRÓXIMO JOGO
Sampaoli caminha para a segunda partida à frente do Flamengo. O próximo compromisso do técnico rubro-negro será contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola para as equipes às 11h (horário de Brasília) de domingo (23), no Estádio Beira-Rio. O duelo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido. A exibição fica por conta do Premiere, em canal fechado.
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…
Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua? Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…
Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo? O Flamengo segue movimentando bastante…