Destaque

Chororô com vitória: presidente do Inter reclama de gol do Flamengo e pede áudio do VAR

Alessandro Barcellos disse que a bola bateu na mão de Gerson no golaço de domingo (23)


O Internacional criou uma ‘nova modalidade’ neste domingo (23): ‘chororô com vitória’. Mesmo após superar o Flamengo, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Estádio Beira-Rio reclamou da arbitragem de Rodolpho Toski Marques. Na visão do presidente do time gaúcho, Alessandro Barcellos, o gol de Gerson foi irregular. O dirigente afirmou, ainda, que solicitará o áudio do VAR para saber o motivo da não anulação do tento do camisa 20.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Alguns ‘especialistas’ do centro do país estão discutindo ainda o lance do nosso gol. Estranho é que nenhum deles questiona a mão do Gerson na jogada de gol. A seletividade começou cedo no Brasileiro. Com isto, estamos pedindo o áudio do VAR para esclarecimentos”, escreveu o dirigente, no Twitter.

O lance aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Internacional, Gerson deu um chapéu no goleiro Keiller, fez duas embaixadinhas e concluiu para o gol. O árbitro revisou o lance, como em todas as jogadas, e confirmou o tento.

No entanto, o presidente do time gaúcho não comentou sobre o lance que decidiu a partida. O atacante do Internacional simulou um pênalti na área do Flamengo, o juiz mandou a jogada seguir, mas a regra diz que este tipo de lance é falta, cartão amarelo e tiro livre indireto. No entanto, o árbitro não marcou e a bola seguiu para Maurício, que, nos acréscimos, garantiu o 2 a 1 ao time de Porto Alegre.

Depois da derrota em Porto Alegre e as polêmicas ocorridas no Estádio Beira-Rio, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Maringá-PR. O Rubro-Negro precisará da vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • O árbitro, em hipótese alguma pode ou deve compensar um erro, com outro. Ele deveria ser chamado a dar explicações sobre suas decisões.
    No lance do gol do Gérson, a bola parece ter batido na mão do rubro-negro. Todavia, o ângulo da imagem não dá certeza de que houve efetivamente a irregularidade.
    No caso do segundo gol do Inter, houve CLARA identificação de SIMULAÇÃO do atacante do time gaúcho e deveria ter sido marcado falta, com cartão amarelo e tiro livre indireto a favor do Mengão.

  • O presidente do Inter está fazendo o seu papel.
    A diretoria do Flamengo tem que se manifestar também.
    Na primeira reclamação de Gabigol, no jogo contra o Coritiba, o nosso atacante levou um cartão amarelo, sob a alegação de novas regras para o Brasileirão. O comentarista de tv chegou a enfatizar positivamente a atitude do árbitro. Depois disso, houve reclamações fortes de jogadores do coxa (inclusive uma bem forte do Alef Manga, e o juiz não fez absolutamente NADA.
    No jogo de ontem, também houve manifestação forte de jogadores do Inter e ficou por isso mesmo. O que vai valer, afinal?

  • Se a bola tivesse batido na mão do zagueiro, teria sido dado pênalty? Acho que não...

Notícias recentes

Gabigol faz pergunta inusitada a filho de Everton Ribeiro, ex-Flamengo

'Totói', filho de Everton Ribeiro, foi cumprimentar os jogadores do Flamengo antes de jogo contra…

07/10/2024

Fluminense pode perder titular absoluto para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jhon Arias estará à disposição da Colômbia para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo…

07/10/2024

Candidato à presidência do Flamengo não garante Filipe Luís como técnico em 2025, caso eleito

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, criticou o longo contrato assinado pela diretoria com Filipe Luís…

07/10/2024

Zico surpreende e declara torcida ao Botafogo: “Se não tiver Flamengo”

Zico rasgou elogios aos jogadores do Botafogo Por não ganhar nada há muitos anos, o…

07/10/2024

Filipe Luís muda período de treinos no Flamengo na 1ª semana de Data FIFA

Filipe Luís completa uma semana como novo técnico do Flamengo Os jogadores do Flamengo se…

07/10/2024

Filipe Luís prepara ‘revolução’ no elenco do Flamengo em período de treinos

Flamengo tem 12 dias sem jogos durante Data FIFA Filipe Luís teve dois jogos na…

07/10/2024