Flamengo precisará de pelo menos três gols contra o Maringá-PR para se classificar no tempo normal
O Flamengo precisa atacar o Maringá-PR para sair com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, Jorge Sampaoli decidiu ousar na escalação do Fla para a partida desta quarta-feira (26), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O treinador deve mandar a campo Everton Cebolinha no lugar do volante Arturo Vidal.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Outra mudança utilizada por Jorge Sampaoli nos treinamentos desta terça-feira (25), no CT Ninho do Urubu, foi a escolha por David Luiz na vaga de Léo Pereira. O defensor de 36 anos está recuperado de dores no músculo posterior da coxa direita. Já o canhoto saiu no fim da derrota para o Internacional, no domingo (23), também com incômodo na coxa, e dificilmente começará o jogo com o Maringá. Apesar disso, o camisa 4 participou normalmente das movimentações. A informação foi divulgada pelo GE.
Como Gerson tem sido utilizado como meia sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo deve ir a campo com apenas um volante de origem contra o Maringá-PR: Thiago Maia. Caso o argentino confirme a equipe que mandou a campo nesta terça (25), o Rubro-Negro jogaria no esquema 4-1-3-2. No entanto, o time terá um treinamento na manhã desta quarta-feira (26), dia de jogo, quando o treinador definirá os 11 iniciais.
Flamengo x Maringá-PR acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), no Maracanã. São esperados mais de 40 mil pessoas no Templo Sagrado. Para sair com a classificação, o Mengo tem de vencer por três gols de diferença no tempo normal, já que perdeu na ida, por 2 a 0, no Paraná. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Já o Amazon Prime mostra o embate, via streaming.
4-1-3-2 ou 3-5-2?
Não e tendo essa insistência pelo Felipe Luiz e Thiago Maia temos o Rodrigo caio e o Igor jesus muleque disposição…..
Que cara burro esse sampaoli. Igor Jesus pedindo passagem e ele coloca de novo esse cebolinha que não tá jogando nada. Essa insistência em medalhões vai acabar dando ruim.
Observem que o Flamengo tomou vários gols pela esquerda, muitos deles com a cobertura atrasada e ineficaz de Cebolinha. Não adianta ser esforçado e não saber o que está fazendo. Cebolinha tem sido de pouca utilidade na frente e uma nulidade atrás.
Cebolinha não vive um bom momento mas na escalação com 3 zagueiros que faz a cobertura do Ayrton Lucas é o Leo Pereira, e na linha de 4, ele deve ajudar com um Volante por ali, as vezes Thiago Maia as vezes Gerson. O outro ali comentou sobre Cebolinha e Igor Jesus, algum informa pra ele que são posições diferentes, Igor Jesus é volante e disputa vaga com o Maia, eu ainda acho que ele vá ter suas oportunidades. Sampaoli acabou de chegar ainda não explorou os jogadores da Base infelizmente, já sobre o Cebolinha, disputa vaga com BH, Gerson as vezes caindo por ali ou o Ayrton Lucas na formação 3-5-2.
Sampaoli ainda está estudando o elenco. Todavia, ele precisa ter consciência que o prazo para testes é curto e a paciência da torcida também. Para o bem dele, ele precisa vetar os que nada produzem e começar a colocar os garotos que estão voando, até que o elenco seja reestruturado. A teimosia é eficaz ingrediente das frituras.
“Todavia, ele precisa ter consciência que o prazo para testes é curto e a paciência da torcida também.” Leandro, concordo com o prazo de testes. Quanto a paciência da torcida, ela que se F***! Já estou cansado desse imediatismo que só prejudica os trabalhos em andamento e deixa os jogadores em um estado de tensão que não os deixam trabalhar direito. O ela aprende a ter paciência ou vá se F****.
Cleiton do sub 20 joga mais que o Léo Paçoca e o Davi Luiz juntos.