Com gol de Guerrero, Racing vence fora de casa e lidera grupo do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Racing (ARG) bateu o Ñublense (CHI), no Chile, e largou na frente no Grupo A


A quarta-feira (05) de Libertadores foi difícil para o torcedor do Flamengo. Após o Rubro-Negro perder para o Aucas (EQU), por 2 a 1, em Quito, o Mais Querido viu o principal adversário do Grupo A largar com vitória fora de casa na competição. O Racing (ARG) bateu o Ñublense, no Chile, por 2 a 0, e lidera a chave. Um velho conhecido do Fla foi o destaque do jogo: Paolo Guerrero.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DA LIBERTADORES:

Racing – 3 pontos (saldo 2)
Aucas – 3 pontos (saldo 1)
Flamengo – 0 ponto (saldo -1)
Ñublense – 0 ponto (saldo -2)

O ex-atacante do Flamengo foi o nome da partida. Logo aos sete minutos, Guerrero acertou a trave do Ñublense. Aos 16’, o centroavante deu assistência para o gol de Matías Rojas, nome que tem sido especulado em equipes do futebol brasileiro. Na etapa complementar, o peruano marcou o tento da vitória, aos nove.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Racing assumiu a liderança do Grupo A, acima do Aucas, que superou o Flamengo. Na segunda rodada da Copa Libertadores, os dois vencedores se enfrentam, e os dois derrotados lutarão para sair da lanterna. No dia 19 de abril, o Mais Querido recebe o Ñublense, no Maracanã. Já em Buenos Aires, os argentinos encaram os equatorianos, em 20/04.

Antes de voltar a entrar em campo pela Copa Libertadores, o Flamengo jogará por três competições. No domingo (09), o compromisso é pelo Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No dia 13/04, o Fla pega o Maringá, pela Copa do Brasil. E em 16 de abril, o adversário será o Coritiba, pela estreia no Brasileirão.

Pelo estadual, a bola rola às 18h (horário de Brasília) deste domingo (05), no Maracanã. Por ter vencido a ida, por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol para conquistar o 38o título estadual da história do clube. O Coluna do Fla fará a cobertura da partida, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também