Pedrinho explicou a mudança de Gabigol no esquema do Flamengo no programa ‘Tá na área’
Reserva na partida vencida por 2 a 0 sobre o Fluminense no jogo de ida da decisão do Carioca, Gabigol revelou que conversou com o técnico Vítor Pereira. Na oportunidade, o camisa 10 rubro-negro falou em ‘reservado’ com o português que ser centroavante e disputar posição com Pedro. Pedrinho, comentarista do SporTV, explicou o motivo e disse o porquê de tanto ‘sacrifício’ do décimo maior artilheiro da historia do clube, no sistema de tático do lusitano. Ele comentou a diferença entre o time atual e o antigo.
VEJA EXPLICAÇÃO DE PEDRINHO NO VÍDEO:
Aqui Pedrinho destrinchou o que venho dizendo: as ideias de VP são incompatíveis com o Flamengo e Gabigol foi o mais prejudicado
Faz todo sentido o pedido para voltar jogar de 9
E não é ele ou Pedro, o problema é VP não conseguir encaixar os melhores
pic.twitter.com/uCf3x3esPn
— Lucas (@iLucasFla) April 4, 2023
— Ele quer usar o Gabi aqui onde está o Matheus França. Uma coisa é você, como jogava o quadrado do Flamengo quando eram dois zagueiros, atacar o espaço, e outra é permanecer no espaço. Quantos gols você viu quando eram Bruno Henrique e Gabigol? O Gabigol mesmo sendo nove, ele gosta de sair. Ele descolava da última linha e o Bruno Henrique entrava no segundo pau – explicou Pedrinho em uma mesa de botão, observado pelo apresentador André Rizek.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No programa ‘Tá na área’, Pedrinho disse que Vitor Pereira quer usar o camisa 10 como um jogador de lado de campo. No entendimento do comentarista, Gabigol não desempenha com excelência o que o treinador do Flamengo deseja. Segundo o ex-atleta, o camisa 10 rubro-negro é goleador e não homem de criação.
— Com Pedro e Gabigol, o Gabi tem espaço para movimentar. Ele não está no espaço, ele procura. Descolando na última linha, ele causa dúvida nos defensores. Como ele já tem que ficar aqui como um ponta, como é o estilo do Vitor, não tem o repertório do drible. Ele não é um jogador do refino técnico para gerar uma jogada – finalizou.
Com Gabigol querendo disputar posição no ataque rubro-negro, o Flamengo estreia na Libertadores da América, contra o Aucas (EQU), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube