Comentaristas apontam leve favoritismo do Flamengo na decisão do Carioca de 2023

Compartilhe com os amigos

Junior e Pedrinho acreditam que o 2 a 0 conquistado no 1º jogo dá tranquilidade ao Flamengo

Flamengo e Fluminense pisam no Maracanã dispostos a lutar pela 7ª conquista em finais e assumir a hegemonia no clássico mais charmoso do Rio de Janeiro. Isso porque, em 12 decisões entre as equipes, rubro-negros e tricolores venceram seis vezes cada. O encontro deste domingo (08), às 18h (horário de Brasília), vai desempatar a disputa.

O Flamengo tem a vantagem de jogar com o resultado ‘embaixo do braço’, já que a vitória de dois gols de diferença conquistada na partida de ida dá uma certa ‘tranquilidade’. No entanto, desde a primeira edição em duelos definidos em dois jogos, nunca foi revertida em todas as decisões do Cariocão. Se há um favoritismo do Mais Querido, para os comentaristas Junior e Pedrinho da SporTV, é de apenas 5%.

— Essa vantagem dá ao Flamengo 55% contra 45% do Fluminense. Uma coisa é você construir espontaneamente o resultado. A outra coisa é você ser obrigado a fazer 2 a 0. O Fluminense pouco se importa com o adversário, ele vai jogar no mesmo estilo em que vem jogando, ou seja, (Fernando) Diniz vai colocar os jogadores para marcarem lá em cima sem deixar jogar. No entanto, se tomar um gol, fica praticamente impossível reverter – contou Junior, no programa Seleção.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Já Pedrinho, quando perguntado pelo jornalista Carlos Lino, disse que há dois motivos para o favoritismo do Flamengo não ser tão grande nesta final do Carioca de 2023: a parte do desempenho e o lado emocional. O ex-jogador acredita que se o Tricolor fizer um gol no início da partida, o jogo poderá tomar outro rumo e desencadear as mais diversas variações emocionais por parte dos atletas rubro-negros.

— Tem o desempenho e também a questão emocional. O Flamengo chega pressionado e o Fluminense com outro astral após vencer na Libertadores. Eu fico também com uma leve diferença. Para mim, é Flamengo com 55% e Fluminense com 45%. Mas veja bem, pelo desenho de jogo, caso aconteça, se o Fluminense colocar 1 a 0 no início do jogo, como poderia ter feito no primeiro jogo, a parte emocional dos jogadores do Flamengo vai ter que se estruturar muito – disse. 

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (09), às 18h (horário de Brasília), em jogo de volta da final do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via DaleApp. A Band (canal aberto) e a BandSports (TV fechada), também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também