Matheus França, autor de um golaço no jogo contra o Aucas (EQU), não figurou na lista
Na última quarta-feira (05), o Flamengo estreou mal e perdeu uma invencibilidade de 14 jogos fora de casa na Libertadores, em partida contra o Aucas (EQU), na altitude de Quito. O golaço marcado por Matheus França ainda no primeiro tempo do jogo não impediu o resultado negativo por 2 a 1. Além disso, a ‘pintura’ não convenceu a Conmebol a incluir a joia rubro-negra na ‘seleção dos melhores’ da semana no torneio continental. Dessa forma, nenhum jogador do Mais Querido esteve na lista.
CONFIRA O TIME TITULAR DA 1ª RODADA DA LIBERTADORES:
Sendo assim, a Conmebol divulgou quem foram os melhores jogadores da primeira rodada da ‘Glória Eterna’. Entre os 11 escolhidos, nenhum deles representava o Flamengo. Por outro lado, o Aucas teve um jogador eleito entre os melhores zagueiros da semana: Carlos Cuero. Do Brasil, Balbuena (Corinthians), Róger Guedes (Corinthians) e Cano (Fluminense).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo foi surpreendido pelo estreante Aucas. Os primeiros 45 minutos foram bons, e o time comandado por Vítor Pereira foi para o intervalo vencendo o duelo. Na etapa final, na altitude, sempre vilã das equipes brasileiras, o rendimento caiu e o time equatoriano conquistou, pela primeira vez, três pontos na Libertadores.
Para recuperar confiança na competição, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 19 de abril. Dessa vez, o Rubro-Negro joga com o apoio da Nação, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O adversário da vez será o Ñublense (CHI), que perdeu de 2 a 0 para o Racing (ARG) na primeira rodada.