Vidal jogou 90 minutos contra o Independiente del Valle (EQU), em Quito
Por: Pedro Paulo Catonho
Com a ausência de Thiago Maia, desfalque por estar com virose, Arturo Vidal é o favorito para assumir a titularidade no Flamengo nesta quarta-feira (05), na estreia da Libertadores, contra o Aucas (EQU). O duelo ocorre em Quito, no Equador. Na cidade, o chileno disputou a última partida completa pelo Mais Querido em 2023.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
No dia 21 de fevereiro, Vidal foi titular na derrota do Flamengo por 1 a 0, diante do Independiente de Valle (EQU), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O chileno atuou por 90 minutos, sendo o último duelo do volante pelo período inteiro no Rubro-Negro. A atuação de ‘El King’ surpreendeu alguns torcedores do Flamengo, já que o atleta de 35 anos não sentiu a altitude de 2.800 metros de Quito.
Vidal também fez 90 minutos no Mundial de Clubes, na disputa do terceiro lugar, contra o Al Ahly (EGI), vencida pelo Mais Querido, por 4 a 2. O confronto foi realizado no dia 11 de fevereiro, no Marrocos. A outra vez em que o volante esteve em campo o tempo todo não foi pelo Flamengo. Com a Seleção Chilena, ‘El Rey’ participou de amistoso contra o Paraguai, no dia 27 de março, com triunfo de 3 a 2.
Nesta temporada, Arturo Vidal entrou em campo 12 vezes pelo Flamengo: titular em seis e entrou na segunda etapa em seis. Somando o tempo jogado, foram 567 minutos. Com o chileno em campo, o Rubro-Negro venceu sete jogos e perdeu cinco.
Provável titular, com a ausência de Thiago Maia, Vidal e os companheiros de Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (05), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, contra o Aucas (EQU). A bola rola às 19h (horário de Brasília), pela primeira partida do Grupo A da Copa Libertadores da América. Na mesma chave, Ñublense (CHI) e Racing (ARG) também duelam, no Chile, às 21h (de Brasília).
Aucas x Flamengo terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. Na televisão, a ESPN e o Star+ mostram o embate na rede fechada e no streaming, respectivamente.