Referência no desenvolvimento de promessas do futebol mundial, o Flamengo é um clube formador de diversos jovens destaques no esporte. Recentemente, um atleta que passou pelas categorias de base do Mais Querido está movimentando o mercado da bola: Bruno Mezenga. Sensação do Paulistão, o atacante está sendo sondado por alguns clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e pode, em breve, trocar de equipe.
Bruno Mezenga está na mira de dois times da Série A do Brasileirão. Planejando reforçar o elenco para chegar ‘com tudo’ na primeira divisão nacional, o Cruzeiro promete enviar proposta pelo atacante, que atualmente defende o Água Santa. Inclusive, a diretoria do time de Minas Gerais já mantém conversas com os representantes do atleta desde o último sábado (01). O Coritiba também manifestou interesse no veterano e sonda a situação do ex-Flamengo. A informação foi veiculada pelo jornalista Jorge Nicola.
O vínculo de Bruno Mezenga com o Água Santa-SP está com os dias contados. Isso porque, o acordo entre o clube e o atacante se encerra na próxima segunda-feira (10), um dia após o término do Campeonato Paulista. Com isso, o ex-Flamengo de 34 anos ficará livre e sem contrato, podendo acertar com qualquer time de interesse. Atualmente, o salário de Bruno é R$ 60 mil e o valor de mercado do atleta está estipulado em 300 mil euros, cerca de R$ 16,5 milhões, na cotação atual.
Destaque do Paulistão 2023, Bruno Mezenga é o vice-artilheiro da competição. O ex-Flamengo tem sete gols no torneio, atrás apenas de Róger Guedes (Corinthians) e Giuliano Galoppo (São Paulo), ambos com oito tentos. Vale frisar que corintianos e são paulinos já estão eliminados da disputa estadual. Com isso, basta que Bruno balance as redes do Palmeiras uma vez, no próximo domingo (09), que assumirá a primeira colocação, ao lado dos atacantes.
Pelo time principal do Flamengo, Bruno Mezenga realizou 31 partidas e balançou as redes por quatro vezes. Na Gávea, o atacante conquistou: Copa do Brasil (2006), Cariocão (2007) e Brasileirão (2009). Contudo, após passar por várias negociações de empréstimo, Bruno não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. O atleta ficou no Mais Querido entre 2004 e 2012, antes de ir em definitivo para o Akhisar (TUR). O jogador atuou no futebol turco até 2019, e voltou para o Brasil, onde defendeu: São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e Água Santa.
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
Agora esse pé de rato virou craque!!!No segundo jogo vai ser um atropelo,e o tal de Mezenga nem vai ver a cor da bola...Esses colunistas desse site são muito puxa saco...E só escrevem sobre assuntos inúteis.