Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, em São Paulo
Neste domingo (02), o Água Santa derrotou o Palmeiras por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Os dois gols da vitória do time de Diadema saíram dos pés de Bruno Mezenga, atacante de 34 anos revelado nas categorias de base do Flamengo.
Água Santa e Palmeiras disputaram a primeira partida da decisão estadual no estádio Municipal Orlando Batista Noveli, popularmente conhecido como Arena Barueri. Fundado em 1981, o ‘Netuno’ está disputando pela primeira vez uma final de Campeonato Paulista, e com dois gols do Cria do Ninho, aos 44 minutos do primeiro tempo e 47′ do segundo, saiu na frente na decisão estadual.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Bruno Mezenga foi revelado pelo Flamengo e lançado ao elenco principal em 2005, com apenas 16 anos à época. Contudo, não rendeu o esperado e atuou apenas em dez partidas nos dois anos em que fez parte do plantel. Foi emprestado ao Fortaleza em 2007 e no ano seguinte atuou pelo Macaé. Depois disso, passou pelo Orduspor (TUR), Legia Varsóvia (POL), Akhisar Belediyespor (TUR), dentre outros. Em 2022, foi contratado pelo Água Santa.
O jogo de volta entre Água Santa e Palmeiras, que decidirá o ganhador do Campeonato Paulista, está marcado para o próximo domingo (09), no Allianz Parque. No mesmo dia, Flamengo e Fluminense definem o Campeonato Carioca, no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília). O Mengão possui a vantagem de dois gols, conquistada no último sábado (01).