Notícias

“De Bruyne da Gávea”: Gerson marca gol e leva torcedores do Flamengo à loucura nas redes

Gerson fez o terceiro gol do Flamengo em vitória por 8 a 2 contra o Maringá


Nesta quarta-feira (26), o Flamengo não tomou conhecimento do Maringá e fez 8 a 2 no jogo de volta da terceira fase na Copa do Brasil. Com a goleada, o Rubro-Negro se garante nas oitavas da competição. Quem ‘roubou a cena’ foi Gerson. O camisa 20 do Mais Querido vive fase ofensiva com Sampaoli e aproveitou a liberdade tática para fazer o terceiro gol do Mengão no Maracanã, levando os torcedores à loucura.

VEJA REAÇÕES:

Alguns torcedores começaram a chamar Gerson de “De Bruyne” porque um rubro-negro criticou o volante do Flamengo em um dos desembarques da delegação flamenguista. Revoltado após derrota de 2 a 0 para o próprio Maringá, no jogo de ida da Copa do Brasil, um fã do Mengão debochou do ‘Coringa’, fazendo alusão ao meio campista belga do Manchester City (ING).

Com a troca de treinador, no entanto, Gerson mudou de posição e passou a jogar mais à frente. No último domingo (23), Gerson marcou o gol do Flamengo na derrota de 2 a 1 para o Internacional. Após fazer o primeiro tento da temporada, o camisa 20 voltou à alegria, ao balançar as redes diante do Maringá, nesta quarta-feira (26), colaborando para classificação do Mais Querido — o meia ainda deu assistência para Pedro no sexto tento rubro-negro.

O próximo jogo do Flamengo é no domingo (30): clássico contra o Botafogo. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, o adversário do Mengo nas oitavas ainda não foi definido — a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai realizar o sorteio dos confrontos da fase seguinte.

Ver comentários

  • Jogou muita bola ontem. Está de parabéns. Matou a saudades de 2019. Na minha opinião, ele desequilibra mais jogando do meio para frente. Quando fica mais preso atrás, de volante, acho perigoso. Ele tem um cacoete de ficar prendendo a bola, disputando no corpo com o adversário. Sempre que perde uma no campo de defesa, é uma confusão. Ali no ataque, pode ter liberdade para tentar.