Os gols do Flamengo foram marcados por Mateusão, Pedrinho e Ryan Luka
Se o time profissional do Flamengo vive momento turbulento, a equipe sub-20 do Rubro-Negro segue em alta. Nesta sexta-feira (07), o Mais Querido venceu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, e jogando fora de casa. A partida, realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Fla lidera o torneio, já os mineiros perderam a invencibilidade em casa.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Yan abriu o placar para o Atlético-MG logo aos cinco minutos de jogo. O empate rubro-negro veio ainda na primeira etapa, aos 45’, com Mateusão, em arremate à queima-roupa do centroavante. No final do duelo, Pedrinho aproveitou grande jogada de Petterson para virar o jogo, aos 45’. Já nos acréscimos, novamente Petterson teve participação decisiva, ao sofrer pênalti, que foi convertido por Ryan Luka.
Para o confronto, o técnico rubro-negro Mário Jorge contou com ‘reforços’ de quatro atletas que fazem parte do elenco de Vítor Pereira, mas ainda têm idade para jogar no sub-20: o zagueiro Cleiton, o volante Igor Jesus, o meia atacante Werton e o centroavante Mateusão. Outros nomes aptos para jogar o torneio, como Victor Hugo, Matheus França e Matheus Gonçalves seguiram no grupo principal para a preparação à final do Campeonato Carioca, no domingo (07), diante do Fluminense, no Maracanã.
Com o resultado em Minas Gerais, o Flamengo chegou à quinta vitória seguida. A única derrota aconteceu na estreia, para o Corinthians. Na sequência, o Fla superou Fluminense, Botafogo, Bragantino, Ceará e agora o Atlético-MG. O Campeonato Brasileiro é dividido em dois grupos de dez equipes, e os quatro primeiros de cada chave avançam para quartas de final.
O próximo jogo do Flamengo na competição será na próxima quarta-feira (12), contra o Internacional, com mando do Rubro-Negro, às 15h (horário de Brasília). O local do duelo ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o Mengo tem disputado a competição na Gávea.