Flamengo, Fluminense e Vasco têm disputado o direito de utilização do Maracanã. O imbróglio ‘respingou’ até no Botafogo, que está fora da briga pelo Templo Sagrado. Em entrevista nesta terça-feira (25), o presidente do time das Laranjeiras, Mario Bittencourt, citou o Estádio Nilton Santos e criticou a troca do gramado pelo sintético.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O mandatário do Fluminense opinou, em entrevista ao canal por assinatura ‘Sportv’, que os outros clubes do Rio de Janeiro deveriam ter sido consultados, já que o Engenhão, assim com o Maracanã, é público. Então, o diretor-geral da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Botafogo, Thairo Arruda, ironizou e chamou a equipe das Laranjeiras de “assistente do Flamengo”.
— Aproveitamos a publicidade: o Nilton Santos tem vocação para importante linha de receitas para o Botafogo. Clubes que estejam sem estádio e tenham interesse em alugá-lo, de acordo com nosso plano de negócios, podem jogar no gramado sintético certificado pela Fifa e de alto padrão de excelência. Na condição de assistente do Flamengo na busca pela gestão do Maracanã, o Fluminense deveria ter outras preocupações — disse Thairo Arruda.
Apesar da grande rivalidade dentro de campo, Flamengo e Fluminense estão juntos na concessão do Maracanã. Nesta terça-feira (25), inclusive, a dupla recebeu a confirmação do Governo do Rio de Janeiro que o Termo de Permissão de Uso (TPU) foi prorrogado por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. Sobre o Engenhão, a declaração de Mario Bittencourt foi a seguinte:
– As pessoas esquecem que o Engenhão também é equipamento público, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e que hoje é controlado pelo Botafogo. O Botafogo, que também é uma SAF, acabou de trocar o gramado de grama natural para grama sintética, que Flamengo e Fluminense são contra. Flamengo e Fluminense são contra a instalação de um gramado sintético no Maracanã porque em nenhuma grande liga do mundo, inclusive na Copa do Mundo, é permitido gramado sintético — comentou o presidente do Fluminense.
— Mas, no Brasil, está virando moda porque querem transformam as arenas em arenas de shows. É justamente o que visa o fundo que hoje é detentor das cotas principais do Vasco. Nunca houve intransigência de não flexibilizar para Vasco e Botafogo, mas desde que se lembre que o Engenhão também deveria ser flexibilizado e que deveríamos ser ouvidos se um dos principais estádios do Rio de Janeiro deveria ter gramado sintético ou não — concluiu Mario.
PRÓXIMO JOGO NO MARACANÃ
A bola volta a rolar no Templo Sagrado nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. O Flamengo recebe o Maringá-PR, às 21h30 (horário de Brasília). Para sair com a vaga, o Mengão precisará de uma vitória por três gols de diferença, já que perdeu na ida, por 2 a 0. O Coluna do Fla fará a cobertura total do duelo, ao vivo, no Youtube. O Amazon Prime transmitirá o duelo, via streaming.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…