Braz e Spindel passaram o dia juntos para resolver a situação do comando do time
A derrota para o Fluminense, no último domingo (09), agitou os bastidores do Flamengo. Após perder o 4º título pelo Mais Querido, Vítor Pereira aguarda apenas detalhes para ter a saída anunciada oficialmente. Por isso, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, se reuniram, segunda-feira (10), para acertar definir a demissão do técnico português e avançar na contratação do substituto.
Focados em definir o futuro do Mais Querido, os dirigentes passaram o dia juntos em contato com empresários para solucionar as pendências que travam a saída do treinador. Isso porque, a forma como será realizada o pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões, ainda não foi definida. A ideia é encerrar o vínculo com Vítor Pereira o mais rápido possível para iniciar as negociações com o novo técnico.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Jorge Jesus, ‘plano A’ da diretoria rubro-negra, é agenciado por Bruno Macedo, que também presta serviços para Vítor Pereira. Além disso, ambos os treinadores possuem uma boa relação. Por isso, as tratativas para o retorno do ‘Mister’ só poderão ser intensificadas após toda parte burocrática ser resolvida. Outro nome cotado para assumir o comando do Mais Querido é o do argentino Jorge Sampaoli. O treinador está livre no mercado e teve passagens por clubes como Atlético-MG e Santos.
Em meio à saída do treinador, o Flamengo inicia na tarde desta terça-feira (11) a preparação para a estreia na terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (13), contra o Maringá-PR. É provável que o treino seja comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20, visto que a ida do português para o Paraná está descartada
E o grande culpado? O Braz. O que vai acontecer com ele? O cara que contratou pela sexta vez o técnico errado e pagou multa a todos. O cara que renovou por um ano com os Diegos a custa dos cofres do Flamengo. O cara que contratou Marinho, David Luiz, Pablo e Cebolinha a revelia dos técnicos. O cara que vendeu o João Gomes. Vão dizer que ele nos deu 2 Libertadores e Brasileirão, tudo aconteceu pela força do investimento, não pela atuação ou pelo desempenho técnico. Com exceção de 2019, o Flamengo conquistou os demais títulos raspando.
O Vitor Pereira teve culpa do fracasso, mas quem teve mais foi os dirigentes que demitiu Dorival Junior que já tinha o time formado (e ganhando os campeonatos), o que estamos passando (esta desmoralização, e por causa desdês dirigentes (que deixaram subir a cabeça a soberba. Quando forem (tomarem atitudes) escute a torcida.