Os torcedores do Botafogo, naturalmente, costumam viver do Flamengo. Às vésperas do clássico entre as duas equipes, então, os ânimos se afloram pelo lado da equipe de General Severiano. Nesta quinta-feira (27), durante a vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, no Engenhão, parte da torcida do rival ‘mandou recado’ para o Rubro-Negro, adversário do domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
“É guerra, domingo é guerra!” e “Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar” foram alguns dos cânticos entoados em alusão ao Flamengo. Como de costume, o jogo do Botafogo recebeu um pequeno público no duelo da Copa do Brasil. Apenas 11.088 torcedores compareceram na partida que garantiu a classificação para as oitavas de final.
Na mesma fase, o Flamengo está garantido após a goleada de 8 a 2 sobre o Maringá-PR, na quarta-feira (26), no Maracanã. As duas equipes podem se enfrentar nas oitavas de final, inclusive. O sorteio acontece na próxima terça-feira (02), às 13h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO
Flamengo x Botafogo acontece no domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Mais Querido, é a chance da segunda vitória na competição, após triunfo sobre o Coritiba e derrota para o Internacional. Já o rival está com 100% de aproveitamento, depois de bater o São Paulo e o Bahia.
O clássico terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. O jogo terá narração de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José, diretamente do Maracanã. Na televisão, o duelo terá transmissão da TV Globo, para quase todo país, em rede aberta, além do Premiere, via pay per view.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Este é um problema sério e as autoridades (polícia, juiz de campo e VAR) devem ficar atentos.
O Botafogo tem em seu presidente e no zagueiro Carli, verdadeiros inimigos mortais do Flamengo.
O Botafogo é a casa que promove a ira de seus jogadores contra o Mengão. Recentemente, o jogador sem clube Rodrigo Lindoso declarou seu ódio contra o Flamengo: “´É o numero um, eu odeio eles”.
Isto nasceu dentro do Botafogo, que era o clube com vantagens em confrontos diretos com o Mengão, tendo aplicado uma goleada de 6a 0 o que permitiu provocações durante alguns poucos anos, até a chegada de Zico e Cia. Aí, a coisa mudou. O Botafogo passou a ser freguês do rubro-negro, recebeu duas goleadas quase seguidas, por 6 a 0 e 6 a 1 e já perdeu até título brasileiro para o CRF. Para piorar, o Mengão contratou Arão, numa transferência muito tumultuada.
Assim, instigados por seus dirigentes, os jogadores entram em campo achando que vão poder fazer a "guerra", ou seja, bater ã vontade. Creio que não vai ser assim.
Gabigol deve se preparar para as provocações e fazer o seu melhor, como fez contra o Maringá.
Muitos Botafoguennses se vangloriavam dos 6 a zero e tomaram duas de 6 (6 a 0, em 08/11/81, e 6 a 1, em 24/03/85). Na vitória de 6 a 0, teve o Jairzinho em campo e em 1985, o alvinegro tinha um time bem superior ao do Mengão, que já não contava com vários do supertime campeão do mundo: Fillol, Jorginho, Guto, Mozer e Adalberto; Andrade, Adílio e Gilmar Popoca; Heyder, Chiquinho e Paulo Henrique (Adílson Heleno). Contudo, a garotada, comandada por Jorginho, Mozer, Andrade e Adílio, jogaram como nunca, em especial, o excelente Adalberto (pai do Rodrigo Moreno, atualmente no Leeds).
Dos 6 a 1, poucos se lembram. Vale a pena ver o vídeo e comprovar a surra que a garotada deu no botafogo.
Um detalhe: antes do jogo, o torcedor Russo apresentou um caminhão cheio de rolo de papel higiênico, dizendo que era para o time do Mengão se limpar depois da derrota. Russo, depois do jogo, desapareceu.
Apareceu um torcedor do botafogo lembrando dos 9 a 2 aplicados por seu time contra o Mengão, na década de 20 (exatamente em 29/05/1927. Eu disse a ele que o Mengão havia vencido, um ano antes, o seu botafogo por 8 a 1 e ele foi para casa não acreditando.
Podem conferir. Antes dos 9 a 2, teve um 8 a 1 do Mengão, em 15/08/1926.
Temos 141 vitórias sobre o freguês chorão, contra 113 derrotas e 124 empates. O Mengão marcou 577 gols e sofreu 519.
É uma freguesia !!!
É só focar no jogo e não entrar ns pilha da freguesia, afinal os 3 considerados grandes do rio consideram o flamengo como inimigo e sempre entram pilhado querendo ganhar de todo jeito, espero que o mengao malvadao queridão da nação esteja num dia bastante inspirado e faça uma grande exibição e acabe de vez com este discurso de ódio e marra deles, afinal futebol se ganha dentro de campo e quem fala demais da Bom dia a cavalo, só acho sem preconceito que é um jogo grande para a arbitra EDNA.
São capazes de perder de 10x0 do Íbis em pleno Engenhão, e ninguém por lá perde o sono por isso. Entretanto, contra o Flamengo, sempre jogam o jogo da vida deles. Comem até a grama do campo, querem briga, confusão, batem o tempo todo, provocam, etc..., tanto no campo quanto nas arquibancadas. Afinal, jogo contra o Flamengo vira uma atração melhor até do que namorar...
O enredo é sempre esse. Cabe ao Flamengo, muito superior, o melhor time, o grande campeão, não dar ouvidos a esses faniquitos de time pequeno, chegar lá e enfiar outra sonora goleada, dessa vez neles. Só pra colocá-los no seu devido lugar.