Jorge Sampaoli analisou a equipe do Flamengo após goleada contra o Maringá-PR
O Flamengo goleou o Maringá-PR por 8 a 2, nessa quarta-feira (26), em jogo que garantiu a classificação rubro-negra às oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória, o técnico Jorge Sampaoli comentou a atuação do Mais Querido em campo e projetou o que deseja mudar no comando do Fla.
— A superioridade no jogo foi grande, mas o nível de contundência por baixo de 50%. Pode ser mais contundente ainda. Precisa melhorar na busca dos espaços, no ataque aos espaços. Contra o Inter, nós perdemos o jogo nas áreas, na nossa e na do rival. Precisamos ser uma equipe sólida (na defesa) e contundente (no ataque) -, disse o treinador.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Apesar da goleada nessa quarta-feira (26), o argentino já ‘virou a página’ e prepara o time para encarar o Botafogo, no próximo domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não deu folga para o elenco e comandou as primeiras atividades, na manhã desta quinta-feira (27), visando o clássico. Para o duelo, Jorge Sampaoli deseja corrigir os erros que notou no Flamengo nas últimas partidas que esteve à frente do Rubro-Negro.
“Penso que, no jogo de domingo (30), temos que modificar muita coisa. Porque, senão, vamos oscilar. Hoje, o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino, é difícil, mas estamos evoluindo bem”, ressaltou Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, após a classificação na Copa do Brasil contra o Maringá.
Buscando a primeira vitória à frente do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli comanda o Rubro-Negro neste domingo (30). A partida entre Fla e o Botafogo tem início às 16h (horário de Brasília) e será realizada no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe o confronto ao vivo, na TV aberta.
É o que sonhamos. Mas a defesa está longe disso, apresenta instabilidade, a começar pelo goleiro. A formação precisa ser renovada, revigorada. Além de um comportamento aleatório, conta com um idoso em final de carreira (David Luiz), um bichado (Rodrigo Caio), um canela dura (Pablo) e três inconstantes Santos, Fabricio e Léo. O que temos de mais promissor é o Cleiton. Quanto ao ataque, não se pode chamar de contundente o Cebolinha, nem o Marinho. Contundente era o Michael, que o Braz conseguiu trocar por piores e mais caros. Com relação ao meio campo, também houve piora, há uma avenida em frente a zaga, depois da saída do João Gomes. Pulgar não disse a que veio, Vidal joga com o nome, ER em má fase, não sei se é a idade ou a falta de condicionamento físico e Thiago Maia é uma gangorra. Como vemos o Flamengo é melhor quando se compara o valor do time ou o custo do investimento, mas na prática do futebol é um time envelhecido e instável.