Especulado no Flamengo, Fabrício Díaz se aproxima de acordo com Barcelona

Compartilhe com os amigos

Volante Fabricio Díaz tem contrato com o Liverpool (URU) até 30 de maio de 2026


O início de 2023 foi agitado para o Flamengo. Com várias competições e momentos de baixa na equipe, o clube acabou por deixar o mercado da bola ‘de lado’. Na temporada atual, o Rubro-Negro contratou Gerson, comprou Ayrton Lucas em definitivo, e assinou pré-contrato com Agustín Rossi. Sendo assim, várias oportunidades de negócios foram desperdiçadas, dentre elas, uma possível transferência de Fabricio Díaz. O volante, agora, está próximo de fechar com o Barcelona (ESP).

Segundo o Mundo Deportivo, Fabricio Díaz despertou interesse no clube espanhol, que já abriu negociação pelo atleta. A proposta do Barcelona está na casa dos 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões, na cotação atual. Vale frisar que o valor é considerado dentro do orçamento do Flamengo, visto que o Rubro-Negro chegou a desembolçar R$ 87 milhões por Everton Cebolinha, em 2022.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A negociação entre Fabricio Díaz e Barcelona, contudo, ainda não está finalizada. Isso porque, o time espanhol trabalha para conseguir ‘fair play’ financeiro e, posteriormente, fechar acordo com o volante. Atualmente, o uruguaio defende o Liverpool (URU), com contrato até 30 de maio de 2026. O nome do atleta chegou a ser especulado ao Flamengo no início do ano. Porém, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, negou qualquer diálogo com o jogador.

Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastantes nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro”, disse o dirigente do Flamengo.

É importante lembrar que, após venda de João Gomes ao Wolverhampton (ING), o Flamengo não encontrou um títular definitivo para a posição de volante. O Mais Querido chegou a negociar com Hércules, do Fortaleza, e Matheus Uribe, do Porto (POR), para a vaga. Contudo, não houve avanço nas tratativas. Sendo assim, atualmente, o técnico Jorge Samapoli tem à disposição no setor: Arturo Vidal, Erick Pulgar (finalizando preparação física para retorno), Gerson, Igor Jesus e Thiago Maia.

Leia também: Lembra dele? Ex-promessa do Flamengo aciona clube da Série D na Justiça do Trabalho


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me chama atenção na matéria é a fábula de 87 milhões de reais pagos pelo… cebolinha!!!!

    Que insanidade!!

    Dinheiro jogado pelo ralo.

    Nunca irão recuperá-lo.

Comentários não são permitidos.