Everton Ribeiro começou a partida entre os titulares do Flamengo
A Libertadores da América não começou da forma que o torcedor do Flamengo esperava. Na última quarta-feira (05), o Mais Querido perdeu para o Aucas (EQU), por 2 a 1, na estreia pela competição continental. Após o revés no Equador, os jogadores rubro-negros chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta (06). No Aeroporto do Galeão, Everton Ribeiro fez um balanço da atuação do time e falou sobre a forma de trabalho de Vítor Pereira.
— O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada -, declarou, antes de concluir:
— O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia -, finalizou Everton Ribeiro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Importante frisar que Everton Ribeiro não vinha sendo utilizado como titular na equipe do Flamengo. Nos últimos quatro jogos, inclusive, o camisa 7 rubro-negro figurou no banco de reservas. No entanto, com a lesão de Arrascaeta e as mudanças propostas por Vítor Pereira para o jogo contra o Aucas, o meio campista começou entre os 11 iniciais.
Buscando dar a ‘volta por cima’ e esquecer a derrota na estreia da Libertadores, Everton Ribeiro e todo elenco rubro-negro já focam no próximo compromisso do time na temporada: a final do Campeonato Carioca. Até a grande decisão, Vítor Pereira terá três sessões de treinamento para alinhar e ajustar o time para o jogo contra o Fluminense.
Neste domingo (09), o Flamengo busca o primeiro título na temporada. Pelo embate de volta da final do Carioca, o Mais Querido encara o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o embate de ida por 2 a 0, o Mengo pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura o troféu do Estadual.