Vítor Pereira preparou escalação alternativa no Flamengo para estrear na Libertadores, contra o Aucas (EQU). A derrota por 2 a 1 foi acompanhada de fortes críticas por parte da torcida rubro-negra. Um dos jogadores que tiveram desempenho abaixo da média, Everton Ribeiro ‘perdeu chance’ no time titular do português e se vê longe de ganhar sequência no Mengo.
Aos 33 anos, Everton Ribeiro voltou a ser titular após quatro jogos começando entre os reservas. Em Quito, contra o Aucas, o camisa 7 deu 58 toques na bola. Ao todo, o meio campista acertou 43 de 51 passes, totalizando 84% de aproveitamento no quesito. Na função de ‘substituto’ do Arrascaeta, Everton teve dificuldades para criar grandes e não deu nenhuma finalização.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Como o próprio Vítor Pereira deixou claro que Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro não devem jogar juntos na maior parte da temporada, a tendência é que o camisa 7 perca espaço e seja preterido. Em contrapartida, enquanto o meia uruguaio não se recupera de lesão muscular causada pela pubalgia, o atleta deve ser utilizado pelo português, seja no primeiro tempo ou no segundo.
A próxima chance de Everton Ribeiro pode acontecer no domingo (09), quando o Flamengo encara o Fluminense, em partida decisiva do Campeonato Carioca. Como a ida foi vencida pelo Fla, por 2 a 0, até uma derrota rubro-negra por um tento de diferença garante o título para o Mengo.
Visando a finalíssima, o Flamengo iniciou preparação nesta quinta (06). Everton Ribeiro e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos no Ninho do Urubu, enquanto os reservas participaram de atividades no campo. Restam a sexta (07) e o sábado (08) para o camisa 7 convencer Vítor Pereira que merece ser titular.
Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã O Flamengo entra em campo…
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Acham mesmo que um jogador e. 4 meses sai da condição de fundamental, de um dos protagonistas do time, e passa a condição de reserva e que não serve mais??? Óbvio que tem dedo do técnico que não consegue tirar o melhor do time, que acabou com a identidade de imposição do time...