Everton Ribeiro quebra silêncio e faz desabafo após derrota do Flamengo para o Maringá

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro foi titular na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Maringá, na Copa do Brasileiro


A temporada do Flamengo está recheada de vexames. Mais um aconteceu nesta quinta-feira (13), na derrota por 2 a 0 para o modesto Maringá, do Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o duelo realizado no Estádio Willie Davids, o capitão do Rubro-Negro, Everton Ribeiro, desabafou sobre a situação vivida pelo Mais Querido.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Momento difícil, não vai mudar da noite para o dia. Temos que refletir bem, ver o que estamos errando. O Maringá foi superior a gente em muitos momento do jogo. Mereceram a vitória. Temos que melhorar muito, fomos muito abaixo do que a gente pode. Temos que falar menos e trabalhar forte para retomar o caminho das vitórias. Só nós, jogadores e comissão, que podemos reverter esse quadro, que não é compatível com o nível de investimento que temos — disse Everton Ribeiro, em entrevista após o jogo, ao Amazon Prime.

Everton Ribeiro começou como titular do Flamengo nesta quinta-feira (13), após várias partidas no banco com Vítor Pereira. No entanto, o meia não conseguiu ajudar a equipe a marcar. Quem conseguiu balançar as redes vestindo rubro-negro foi David Luiz, mas contra a própria meta. Serginho fez o outro gol da equipe paranaense.

Até o momento, 2023 é um ano para ser esquecido pelos torcedores do Flamengo. Vexames na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e no Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido perdeu para uma equipe de quarta divisão, caso do Maringá, e se complicou na Copa do Brasil.

Na partida de volta, no dia 26 de abril, o Flamengo precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo por dois, a decisão vai para os pênaltis. Porém, o Mengo não terá tempo para se lamentar. A equipe de Mário Jorge volta a campo no domingo (16), pelo Brasileirão, contra o Coritiba, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra aquele time que nem lembro o nome (se for é um dos piores times da Libertadora), quem deu o passe errado que terminou com o primeiro gol do adversário? Não dá para entender, jogadores de uma hora para outra perdem o desejo, o amor ao time (acredito que não tem) e jogam sem entusiasmos e paixão pelo clube, pensem no que vocês representam para os torcedores (o quanto vocês ganham e as mordomia que tem), enquanto vários torcedores que ganham salário mínimo (vão aos Estádios, prestigiar vocês) e fazem este papelão (porque não sejam honestos e pedem para sair?)

  • John, discordo do seu comentário. O Flamengo lutava pelo vice campeonato brasileiro nas 3 últimas rodadas do Brasileirão de 2022, que dá direito a uma premiação financeira maior. As derrotas nas rodadas finais do Brasileirão , até para o lanterna e rebaixado Avai no Maracanã, custaram a queda para a quinta colocação na competição e uma premiação menor. Nessa situação, a culpa não foi do Dorival. Ela foi dos jogadores que tiraram o pé nas rodadas finais do Brasileirão e ainda pediram 42 dias de férias, mesmo sabendo que disputariam um Mundial no começo do ano( a legislação trabalhista estabelece 30 dias de férias). Dorival errou ao passar pano nas coletivas para esses atletas que entraram em campo para não ganhar. Por fim, eu não tenho tanta certeza de que o elenco do Flamengo é o melhor do Brasil porque está cheio de atletas sem compromisso com o clube e que chegam ao cúmulo de não se empenharem em campo para derrubar treinador porque eles não concordam com o esquema tático dele ou porque estão na reserva. É o rabo abanando o cachorro.

  • Se esse braz, spindel, soldado e juan continuar nessa diretoria não vai adiantar trocacar de treinador, o problema todo é o braz, devereira ser responsabilizado por todos os prejuizos causados ao Flamengo, tão burro que ao contratar o VP assumiu algumas dívidas relacionadas ao corinthians.

  • Renato, o que tínhamos para ganhar faltando 3 rodadas para terminar o Brasileiro e com o campeão já definido? E quando havia possibilidades de título, qual era o desempenho que o “time B” apresentava na época? E mais uma vez: estamos falando do mesmo time que nos trouxe 2 títulos ano passado!!!

  • Discordo John Smith. Nem com o Dorival esse time estava jogando bem. Nossos 3 últimos jogos no Brasileirão do ano passado foram um fiasco, contra o Coritiba, Avaí e Juventude. Nossa última grande partida foi contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, onde o Maracanã virou um inferno. Não é o técnico que erra passe de 2 metros e perde gol debaixo da trave. O problema é essa renovação tão necessária e pedida por todos, quando mexe com a titularidade de alguns medalhões, que hoje só jogam com o nome, tipo o ER, o DL, o Gerson e o Gabigol, a torcida fica de beicinho. Até o Arrascaeta não jogou NADA em 2023. Ok, pode estar machucado, mas então, se recupere e não entre em campo. Seja mais profissional.
    Não torço pra jogador, nem pra técnico. Torço APENAS pro Flamengo. O resto, que se f___A!!! SRN

  • Nossa senhora, quanta M**** estou lendo aqui! Temos o MELHOR ELENCO do futebol brasileiro, que nos trouxe dois grandes títulos no ano passado e que estava jogando um bom futebol, até a M**** da gestão fazer a cagada de não renovar com o Dorival e dar férias prolongadas. O resto se tornou apenas uma bola de neve e o pobre coitado do Vitor Pereira (que não é um mal técnico, apesar do pífio desempenho) também se F**** nessa bagunça. O nosso problema não são os jogadores (que estão PERDIDOS e sem LIDERANÇA), mas sim da GESTÃO AMADORA E INCOMPETENTE. Ninguém enxerga isso? Daqui a pouco, vamos voltar aos tempos de barca todo o ano e de envididamentos por causa de contratações e demissões feitas sem critério.

  • SE HOUVER PROTESTO NO MARACANÃ, NÃO ESQUEÇAM DE CITAR OS ‘MEDALHÕES MERCENÁRIOS/MIMADOS, DERRUBADORES DE TÉCNICOS E DONOS DO VESTIÁRIO QUE SENTEM-SE INTOCÁVEIS A 4 ANOS.
    A SOBERBA DESSA TURMA É TANTA Q A PREOCUPAÇÃO DELES É O TELÃO PRA VER SE O PENTEADO ESTA ARRUMADO E A TATUAGEM DA COXA ESTÁ APARECENDO DO CONTRÁRIO, TEM Q ARRAJAR UM JEITINHO DE PRENDER O CALÇÃO NA SUNGA.
    O MELHOR MOMENTO DA PARTIDA ONTEM FOI A ENTRADA DOS ‘GAROTOS DA BASE’ MAS INFELIZMENTE JÁ ERA TARDE, O TÉCNICO DEMOROU PRA OBSERVAR Q A SOLUÇÃO ERA ELES.
    ESPERO QUE DAQUI PRA FRENTE SE ESSES SANGUESSUGAS JOGAREM NO PRIMEIRO TEMPO A VERGONHA DE ONTEM, O TÉCNICO JÁ FAÇA AS SUBSTITUIÇÕES DENTRO DO VESTIÁRIO PRA NÃO HAVER PERDA DE TEMPO.
    BANDO DE CANALHAS. POUCOS ESCAPAM DESSA CORJA O RESTANTE TEM Q VAZAR O MAIS BREVE POSSÍVEL.
    PARECE AS FÉRIAS DE 45 DIAS AINDA ESTA PESANDO….

  • Infelizmente, se essa diretoria continuar, vamos para a série B!!!! É SÓ HUMILHAÇÃO

  • A maioria me irritou ontem,mas esse Thiago Maia superou a todos.Não foi capaz nem de fingir que estava em campo,mercenário, sem alma.,debochado,vadio.

  • Infelizmente a maioria dos jogadores são mercenários, não tem vergonha na cara, perder para u time da Série D, só um jogador do Flamengo ganha mais que todo o elenco do Maringá. É UMA VERGONHA!

  • Não tem condições de jogar ER e Gabigol…
    Eles estão desanimados e em péssima fase…
    Será que o VP estava errado em barrar eles??
    No próximo jogo tem que entrar de frente os Matheus…
    E outra… No domingo coloca BH de frente.
    Ah mais ele tá sem ritmo…
    Ritmo se adquiri jogando!

    Outra coisa… David Luiz banco pra Já…
    Até hj n disse pra quê veio!
    TB tá na hora de TM pegar um banco TB… E colocar pra jogar Igor Jesus.

  • Está mais do que provado que não adianta escalar um jogador que está mal técnica, física e motivacionalmente apenas por causa do nome. Everton Ribeiro é um exemplo evidente dessa afirmativa( Gabigol, Thiago Maia, Gerson e David Luiz são outros exemplos). Esse cara não corre, não marca, não acerta um passe m ou um chute a gol, mas não tem a dignidade de pedir para sair do time. O grande Zico teve caráter suficiente para em 1989 pedir para sair do Flamengo e ir jogar no Japão porque ele percebeu que não conseguiria mais atuar no futebol brasileiro. A torcida , na época,não queria sua saída, mas o Galinho de Quintino teve a hombridade suficiente para não prejudicar sua equipe de coração porque sua condição física não lhe permitia mais correr os 90 minutos no ritmo do futebol brasileiro. Como o Everton Ribeiro ainda não se tocou que ele só prejudica o Mais Querido entrando em campo sem nenhuma condição de jogar? Ele deveria pedir para ir embora para o mundo árabe. E o Thiago Maia, porque ainda é titular? Um moleque como o Igor Jesus na posição dele ontem teria enfiado a cara na lama para evitar a derrota, enquanto o Thiago Maia foi um expectador privilegiado já que assistiu a partida de dentro do campo, sem nem esboçar reação.

  • ER falou certo! Se depender da Doretoria e VP, Pres e CEO estamos ferrados! Só lamento, inco.letencia é amadorismo total!

    Domingo convoco quem for ao Maracanã fazer um protesto aos diretores e presidente. Eles tem 80% de culpa em tudo isso
    .
    6 meses perdidos…..não sei nem mais o que dizer.

  • Fabrício Bruno e David Luiz juntos é pedir pra tomar gol.

  • Podia jogar em vez de abrir a boca né.

  • o problema nao e tecnico. so 50% o resto sao os jagadores como everton ribeiro, gerrson, david luiz, varella, cebolinha, gabigol que estao jogando so com nome. renovação urgente caso contrario nao vamos classificar pra nada.

  • Será que o técnico é o problema? Com essa vontade toda, pode vir o Guardiola q não dá jeito

  • Nada mudou, o Morsa ainda está lá. ER que já foi jogador de seleção deveria se cuidar fisicamente e ter vergonha de se apresentar dessa maneira bisonha. Gerson, David Luiz e Cebolinha envergonham o manto.

  • Báh! Vamos continuar com o técnico interino e esperar o nosso querido JJ…
    Alguém ainda tem dúvidas de que essa diretoria é INCOMPETENTE?

Comentários não são permitidos.