Ex-Flamengo, Diego Alves sofre lesão ‘misteriosa’ na Espanha e pode terminar contrato antes de estreia

Compartilhe com os amigos

Diego Alves conquistou 11 títulos em 216 partidas disputadas pelo Flamengo

Camisa 1 do Flamengo na ‘Era Jorge Jesus’, Diego Alves se despediu do Mais Querido. Em fevereiro deste ano, foi contratado pelo Celta de Vigo (ESP) e ainda não fez a estreia pelo clube espanhol. No último sábado (01), o arqueiro, de 37 anos, teve uma lesão no joelho direito, sofrida durante um treino. Com vínculo até o meio do ano, caso seja operado, o jogador pode deixar a equipe sem sequer jogar oficialmente.

Destaque do time do Flamengo em 2019, Diego Alves é o goleiro que mais defendeu penalidades no Campeonato Espanhol. No entanto, apesar da marca histórica, atualmente, o arqueiro é banco de reservas para o jovem Iván Villar. O brasileiro chegou ao clube espanhol a custo zero, depois de ter contrato com o Mais Querido encerrado.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Após cinco temporadas e meia do Flamengo , o vínculo de Diego Alves chegou ao fim. Revelado pelo Atlético-MG, o jogador, que foi contratado para resolver os problemas da defesa do Mengo em 2017, atuou por 216 partidas pelo clube carioca. No Mais Querido, conquistou 11 títulos, dentre eles, duas Copas Libertadores da América em 2019 e 2022.

Além do Rubro-Negro, o goleiro atuou por outros três clubes, mas foi no futebol espanhol, com o Almeria (ESP) e Valência (ESP), que se destacou no cenário mundial ao se tornar o goleiro com mais pênaltis defendidos na história de La Liga, com 22 defesas. Duas delas, com dois dos maiores jogadores de futebol mundial: Messi, em partida disputada no Campo Nou, pela Copa do Rei, em 2012, e Cristiano Ronaldo, no confronto no Campeonato Espanhol na derrota do Valencia por 2 a 1 para o Real Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também