Destaque

Ex-jogador do Atlético-MG relembra véspera de ‘jogo do inferno’: “A gente falava que ia atropelar o Flamengo”

Com dois de Arrascaeta, o Flamengo eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil 2022


Um dos jogos mais importantes do Flamengo em 2022 aconteceu contra o Atlético-MG, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após derrota rubro-negra por 2 a 1 no Mineirão, Gabigol saiu de campo prometendo o “inferno” no Maracanã. A Nação Rubro-Negra comprou a briga e o Mengo conseguiu a virada, por 2 a 0. Um dos atletas do Atlético-MG na partida, Guga, revelou que o time de Belo Horizonte estava na esperança de “atropelar” o Mengão.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Durante a semana a gente estava confiante. “Vamos atropelar da mesma forma”, a gente pensou. A gente tinha acabado de fazer um grande jogo, estávamos superiores, vamos atropelar os caras. Não tem essa, é manter o que a gente vem fazendo. Mas no segundo jogo, acordamos em um dia meio m…, estava pesado o dia — disse Guga, atualmente no Fluminense, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Chegamos no Maracanã, pensamos em ir pra cima, igualar na vontade. Mas dentro de campo as coisas não andaram, não conseguimos encaixar a marcação do lado esquerdo. Os caras cresceram no jogo, criaram oportunidades. Até começamos com a posse de bola, mas o time foi se distanciando — acrescentou o lateral.

Na primeira partida, realizada no dia 22 de junho, o Atlético-MG abriu 2 a 0, mas Lázaro descontou para o Flamengo, na reta final da partida. Ao ser abordado pelos repórteres após o jogo, Gabigol foi perguntado se era possível reverter no Maracanã. Então, o atacante soltou a emblemática frase: “lá eles vão conhecer o inferno”.

Com a torcida em um clima pouco visto na história do Maracanã, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0, dois gols de Arrascaeta. Sobre o craque uruguaio, Guga pontuou que o camisa 14, acompanhado dos companheiros do ‘quadrado mágico’, tiveram muito espaço no embate do Maracanã.

Toda hora o Arrascaeta e o Everton Ribeiro pegavam de frente. Se der espaço para eles e para Gabigol e Pedro… Eles são entrosados, sabem o que fazer. Ficou faltando encaixar a marcação. Eles fizeram o gol só no final do primeiro tempo, até suportamos bem. No segundo tempo, tudo estava se encaminhando para os pênaltis. Mas aí saiu o gol em uma falha individual. No primeiro jogo, a gente atropelou, teve chance de fazer mais, perdemos chances claras, e no finalzinho tomamos um. Se acabasse 2 a 0, a volta seria mais tranquila — acrescentou Guga.

GUGA JÁ SE ENVOLVEU EM POLÊMICA RELACIONADA AO FLAMENGO

Já como jogador do Atlético-MG, em 2019 Guga se envolveu em uma polêmica por causa do Flamengo. O lateral publicou um vídeo comemorando o título da Copa Libertadores da América do Mengão, sobre o River Plate (ARG), por 2 a 1, no dia 23 de novembro de 2019. Por conta da celebração, o atleta passou a ser ‘perseguido’ pela torcida, teve de pedir desculpas e o clima ficou ruim no time de Minas Gerais.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Toda hora o "Arrascaeta e o Everton Ribeiro"pegavam de frente. Se der espaço para eles e para "Gabigol e Pedro…"
    Mas tem flamenguista que reclama.
    Qual time no Brasil, não queria esse quarteto?
    Nos temos, mas ainda reclamam.
    Tem flamenguista que tem a cara de pau de falar que o Flamengo nao tem que renovar com ER7! ?

  • Concordo contigo, Jussara. Mas digo: com a volta do BH, bem... eu tiro o ER, e tento treiná-lo pra ocupar o mesmo espaço que o Arraxca ocupa hoje, que é bem diferente do espaço que o ER ocupa, e deixo o Cebolinha e o M. Gonçalves pra mudarem o esquema tático.

  • Renato EPJ, treinar no espaço do outro não creio ser bem o caso, porque o que os difere é que um é destro e outro canhoto e por isso, um vai ter melhor ângulo de chute vindo da esquerda e o outro da direita. Isso define a área do campo de onde vão procurar partir para o ataque, mas não impede que possam atuar como armadores a partir de toda a faixa do meio campo, seja de que lado for.

  • O Atlético MG chamados de as galinhas de minas, na hora "H" sempre tremem contra o Flamengo. Isto é histórico. Depois descaradamente culpam os árbitro, assim como até hoje não aceitam a supremacia rubro negra na história . Culpam até hoje o árbitro José Roberto White por uma destas derrotas na hora "H". Não perceberam que os Reinaldo e seus companheiros estavam batendo até na mãe deles naquele time do Flamengo comandado simplesmente pelo "Zico", o galinho de Quintino. Dizem que Reinaldo tomava uma antes dos jogos das galinhas de minas, mas naquele dia antes do jogo errou a mão e tomou mais de uma. Meio "grogue" batia, batia e batia; expulso com justificativa de anti- jogo. Aí nas galinhas o bom, é só o kalil filho,que merece crescer na politica pela sua sinceridade e objetividade.

Notícias recentes

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024