Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fator psicológico vira tema, e Sampaoli busca ‘reativar confiança’ de jogadores no Flamengo

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 25/04/2023
1 comentário
Atualização: 25/04/2023
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Time do Flamengo atingiu nove derrotas, e Sampaoli procura motivar elenco rubro-negro


O Flamengo igualou o número de derrotas de toda a temporada de 2019 em apenas quatro meses de 2023: nove reveses. Um dos problemas identificados pela atual comissão técnica, para isso, o ‘fator psicológico‘ virou tema interno no clube. Jorge Sampaoli tenta reverter o cenário e reativar a confiança do plantel.

Em 2023, o Flamengo disputou 25 partidas, obteve 14 vitórias, dois empates e nove derrotas, tendo 58,6% de aproveitamento. Para os próximos jogos, que são vistos como decisivos, Sampaoli busca ‘acender o fogo que está apagado’ no elenco. Traduzindo: tenta fazer a autoconfiança ser retomada entre os próprios atletas.


Próximos jogos do Flamengo:
Flamengo x Maringá – Copa do Brasil, 26/04
Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro, 30/04
Racing x Flamengo – Libertadores da América, 04/05
Athletico-PR x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 07/05
Flamengo x Goiás – Campeonato Brasileiro, 10/05


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Internamente, Sampaoli vê a partida com o Maringá, nesta quarta-feira (26), como o cenário ideal para retomar a confiança dos jogadores. Isso porque, após a derrota por 2 a 0 para o time paranaense, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, uma classificação às oitavas do torneio faria os atletas terem o ‘fogo reacendido’ para os próximos duelos.

As partidas do Campeonato Brasileiro, importante citar, são vistas como decisivas, pois Jorge Sampaoli já recebeu o recado da diretoria: o torneio de pontos corridos é tratado como prioridade. Então, na matemática do clube, é essencial para o Mengão ganhar os próximos embates, contra Botafogo, Athletico-PR e Goiás, visando somar gordura para o fim da temporada.

Por isso, a comissão técnica entende ser essencial recuperar o psicológico e, também, a autoconfiança do elenco. Até porque, Jorge Sampaoli pretende começar a revezar jogadores, não ao ponto de ter ‘time A’ e ‘time B’, porém, variar as escalações com maior frequência.

ESTRATÉGIA PARA JOGO COM MARINGÁ
Pensando em buscar a classificação, Jorge Sampaoli definiu uma ‘estratégia ousada’ para o confronto desta quarta-feira (26), que terá início às 21h30 (horário de Brasília). O treinador tentará fazer uma ‘blitz’ no adversário, na tentativa de aplicar 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Com isso, buscar a classificação na segunda etapa ainda nos 90 minutos.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROSampaoliúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Leandro Martins disse:
    25/04/2023 às 12:35

    Os males do time do Flamengo são, apenas e ainda, consequência da péssima gestão do Braz. Não se pode culpar o Sampaoli se os jogadores que ele tem no banco são Marinho e Cebolinha ou os idosos David Luiz e Vidal. Todos trazidos por decisão unilateral do BRAZ, alheio as considerações técnicas, sabe-se lá porque?. O elenco do Flamengo precisa ser reestruturado pelo novo técnico, sem interferência do BRAZ. Aliás, como foi o Landim quem trouxe o Sampaoli, deve isso a ele, caso contrário o barco afunda mesmo com um time milionário. Quanto ao Sampaoli, enquanto não houver a reformulação do elenco, pra fugir desses jogadores inaptos, aconselho a usar nas substituições os confiáveis garotos da base.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo?

Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

4 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  2. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  3. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  4. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  5. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo