Diniz é forçado a fazer mudanças no Fluminense em relação ao jogo de ida contra o Flamengo
O Flamengo encara o Fluminense neste domingo (09), em jogo válido pela volta da final do Campeonato Carioca. O clássico terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Para este confronto, Fernando Diniz tem seis problemas para escalar o time das Laranjeiras.
Jorge está fora do confronto com o Flamengo, por conta de contusão no joelho direito, enquanto Gustavo Apis também está com problema no local, porém, do lado esquerdo. Lelê e Thiago Santos, por outro lado, são reforços recém-contratados, mas não puderam ser inscritos nessa final do Carioca.
Martinelli lesionou a coxa esquerda no confronto de ida da final do Campeonato Carioca, que terminou 2 a 0 para o Flamengo, e desfalca o Fluminense neste segundo cotejo. Samuel Xavier recebeu cartão vermelho por entrada criminosa em Ayrton Lucas e, por isso, também fica de fora do confronto decisivo deste domingo (09).
Fernando Diniz, dessa forma, será forçado a fazer mudanças na equipe em relação ao jogo de ida com o Flamengo: na lateral direita, Guga assume a posição no lugar do suspenso Samuel Xavier, enquanto Alexsander deve ser mantido como volante, substituindo o lesionado Martinelli – atleta já jogou deste jeito contra o Sporting Cristal, na última quarta-feira (05), pela Libertadores.
Marcelo, com isso, será mantido na lateral esquerda. Na zaga, David Braz se recuperou do incômodo na coxa esquerda e voltou aos treinos, mas a tendência é que Felipe Melo permaneça ao lado de Nino no setor. Desse jeito, o Fluminense deve entrar em campo para encarar o Flamengo, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.