No último sábado (01), o Flamengo deu o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Carioca. O Mais Querido venceu o Fluminense, por 2 a 0, e, agora, chega com vantagem para a segunda partida. Mesmo com a vitória, o time de Vítor Pereira passou por alguns momentos de pressão em campo. Após o confronto, o lateral Filipe Luís explicou o cenário vivido. Para o defensor, não houve ‘sofrimento’, já que a equipe soube jogar sem a bola.
— Para mim não é sofrimento, é gestão. Saber gerir os momentos do jogo. Jogar com bola e sem bola. Sabemos que o Fluminense tem essa tendência de ficar sem bola. Sabíamos que teria momento que precisaríamos gerir, ficar sem bola e saber o momento de acelerar-, disse Filipe Luís, antes de continuar:
— No primeiro tempo, falhamos por decisões tomadas, o que faz parte. Na segunda parte, já foi gerida de outra forma. Não tem a ver com o sistema, mas com os jogadores que interpretam. Característica dos jogadores que estão em campo-, finalizou o lateral de 37 anos do Flamengo, após o Fla–Flu.
Durante os primeiros 45 minutos da final do Campeonato Carioca, o Flamengo viu o Fluminense ser melhor em campo. Tanto que, o time das Laranjeiras teve ao menos duas chances de sair à frente do placar, porém o goleiro Santos ajudou a manter o contador zerado. Na segunda etapa do duelo, o Mais Querido dominou completamente o confronto e com Ayrton Lucas e Pedro, fez 2 a 0. Agora, o Rubro-Negro chega para o embate decisivo com vantagem.
Flamengo e Fluminense se encaram no próximo domingo (09), pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Carioca. Após vencer o primeiro confronto por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que sairá da decisão como campeão estadual. O jogo será às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O Fla–Flu conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube, e também com exibição da Band e Bandsports, em TVs aberta e fechada, respectivamente.
Vale frisar que antes da final do Carioca, o Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores. Na estreia do principal torneio da temporada flamenguista, o Mais Querido vai à altitude de Quito, no Equador, encarar o Aucas (EQU). A partida será às 19h (horário de Brasília), desta quarta-feira (05), no Estádio Chillogallo, que opera a 2.800 metro acima do nível do mar.
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
É verdade! Com essa filosofia do futebol brasileiro, estamos 20 anos sem ganhar um titulo com a seleção brasileira.