Titular pela terceira vez no ano, Filipe Luís ganhou uma oportunidade na estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América. O lateral, que jogou como zagueiro do lado esquerdo no esquema escolhido por Vítor Pereira, relatou as dificuldades de atuar na altitude de 2.800 metros de Quito, diante do Aucas (EQU). Além disso, o experiente de 37 anos contou que o técnico do adversário, César Farías, teve influência decisiva com uma mudança no intervalo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— Fizemos um primeiro tempo muito bom, o time controlou, dominou, entendeu bem onde estavam os espaços, saiu jogando. No segundo tempo, eles fizeram uma mudança tática no sistema e a gente não conseguiu ter o domínio e o controle. Então, o jogo partiu — disse Filipe Luís, em entrevista para a TV Globo, ainda no Equador.
— Em uma altitude, é muito difícil, é muito difícil jogar aqui. Principalmente, depois do gol de empate em erro nosso, o time abalou. Me parece que faltam forças (para correr atrás na altitude), mas não jogamos para perder, fizemos bom jogo, tivemos nossas chances. Mas Libertadores é assim — acrescentou o lateral.
Além das dificuldades com a altitude, Filipe Luís sofreu com a falta de ritmo de jogo. Esta foi apenas a terceira partida do lateral como titular no ano. O experiente atleta ficou fora dos gramados por dois meses, de fevereiro a abril, por conta de lesão. O camisa 16 retornou apenas no último sábado (01), quando jogou por 25 minutos na vitória sobre o Fluminense.
Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (06), o Flamengo foca a preparação para a final do Campeonato Carioca. Filipe Luís aguarda os planos de Vítor Pereira para o atleta. Com a provável volta de Ayrton Lucas ao time titular no domingo (09), na função de ala, o experiente pode aparecer no time titular na linha de defesa, disputando posição com Léo Pereira, no 3-4-3 que vem sendo utilizado pelo português.
Fluminense x Flamengo, pelo jogo de volta da final estadual, acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ficar com a taça do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla, no Youtube, trará a narração ‘braba’ de Rafa Penido, com todos os detalhes do clássico.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O que fez o flamengo perder o jogo não foi So a autitude, pra mim foi mais falta de atitude do técnico distribuidor de colete, tem uma dificuldade de leitura de jogo e se não bastasse em jogo desse, ele coloca em campo 7 jogadores sem entrosamento e sem ritmo de jogos, burrice igual é pedir pra perder.
Felipe Luiz meu irmão você ainda não fez jus a sua renovação de contrato, fala menos , trabalha maus e joga mais futebol.
Assistir a 3 jogadas de perigo em que a defesa se posicionou em linha, foi de uma ingenuidade imperdoável.
Além de Pablo e Rodrigo Caio estarem horrorosos, estão retornando de inatividade.
VP (PQP) às vezes parece muito despreparado para ser o técnico do CR Flamengo, um clube que já conquistou todos os títulos possíveis e é o maior clube do país, talvez das Américas.
Somente um INCOMPETENTE, como o Sr. Braz, seria capaz de trocar um técnico vencedor e estudioso como Dorival, por um técnico de parcos títulos .
CADÊ O CONSELHO DELIBERATIVO?
O Flamengo deixou de ser o clube das "disputas" para ser o clube das "desculpas". E isso só acontece quanto o presidente é frouxo, o departamento de futebol é incompetente, o treinador é fraco, os jogadores estão confortáveis e a torcida é passiva. Tudo normal no Rio de Janeiro... pelo menos enquanto tiver jogadores da base prá vender e bancar esse oba oba!!! Muitos salários altos e pouco retorno.
Diretoria horrível, técnico sem noção e jogadores mais de 36 anos com salários altos acho que tem mesmo algo errado nisso tudo aí alguém levando um por fora cadê os conselheiros do Flamengo pra fazer uma auditoria pesada aí no clube desvio de dinheiro correndo solto no Flamengo muito triste tudo isso que esta acontecendo no meu Flamengo..
Luciel Inácio, a idade é o que menos importa, pois Cano tem 35 anos e vem dando show de competência e inteligência. Ganso, com seus 33 anos, é o melhor distribuidor de bolas do futebol brasileiro (merece convocação para a seleção). Fábio, com 42 anos, além de bom goleiro, é o comandante lá atrás, com a ajuda de David Braz (35 anos) e Samuel Xavier (32 anos). Felipe Melo (39 anos), quando entra, também não compromete.
Agora, à beira do gramado e no comando do departamento de futebol do Fluminense, tem gente que sabe das coisas e não fica insinuando que vai contratar. Vai lá e contrata ... e bem.
Não gastaram nem a metade do que foi gasto com Gérson e Cebolinha juntos, para formar uma equipe competitiva. Devem ter gasto algum tempo analisando as equipes e seus jogadores, não importando se estavam na Europa ou na segundona de algum país.
Isso, se chama COMPETÊNCIA!!!