Vítor Pereira surpreendeu a todos com a escalação do Flamengo para a partida de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no último sábado (01). A surpresa foi tanta, que ocasionou algo antes impensável: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol não foram titulares em uma decisão do Fla.
Fato ocorreu pela primeira vez desde 2019, ano que fez o quarteto entrar para a história do Flamengo. Gabigol e Everton Ribeiro, os únicos disponíveis, não foram titulares por opção de Vítor Pereira, enquanto Arrascaeta, com lesão no adutor da coxa direita, e Bruno Henrique, já liberado pelo departamento médico após grave lesão multiligamentar, não constavam na relação.
Embora já curado clinicamente, Bruno Henrique e comissão programam o retorno do atacante para o dia 16 deste mês, contra o Coritiba, na estreia rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, por outro lado, ainda não tem prazo para voltar a ficar à disposição, pois a lesão do uruguaio foi de grau 3, ou seja, grave. Além disso, o meia vem sentindo dores no púbis, de novo, o que afeta diretamente a performance do camisa 14.
Ao todo, foram 23 finais (Carioca, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil são decididas em dois jogos) contando com pelo menos um do quarteto como titular. Nesse recorte, inclusive, foram 17 disputas de título, e o Flamengo conquistou 11 (duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais). As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Gabigol, vale citar, só não iniciou três decisões como titular. O atual camisa 10 foi desfalque no jogo de ida da Recopa Sul-Americana de 2020, por estar suspenso. No mesmo ano, ficou fora da final do Carioca, contra o Fluminense, também por conta de um vermelho após o tempo regulamentar.
Por fim, no último sábado (01), Gabigol viveu a incomum situação de ser reserva em uma decisão pela primeira vez no Flamengo, estando à disposição, ao ser “barrado” por Vitor Pereira. O treinador preferiu utilizar Pedro, já que Gabi pediu para voltar a jogar mais avançado, como centroavante. Na disputa pelo setor, o lusitano preferiu escalar atual camisa 9, colocando o 10 no banco.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…