Lesão de Arrascaeta vai além de púbis e adutor de coxa; problema foi agravado em ‘sacrifício’ contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta foi para o ‘sacrifício’ na semifinal do Carioca, no dia 19 de março


Por: Pedro Paulo Catonho

A situação de Arrascaeta no Flamengo preocupa. O meia está fora das finais do Campeonato Carioca e das estreias na Libertadores e na Copa do Brasil. A lesão do uruguaio vai além das dores no púbis e no adutor da coxa esquerda e foi agravada na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, no dia 19 de março.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Um dia antes da partida com o Vasco, em 18 de março, Arrascaeta fez exames. De acordo com informação obtida pelo Coluna do Fla, o resultado foi “muito feio” e a recomendação era para que o atleta não jogasse. Porém, por ser um clássico decisivo, o meia atuou no sacrifício e conseguiu ficar em campo por 78 minutos. No entanto, o problema acabou se agravando na partida realizada no Maracanã, vencida pelo Rubro-Negro, por 3 a 1.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, os exames de Arrascaeta apontaram “púbis inflamado e lesões no músculo adutor e no glúteo”. A fonte que teve acesso aos dados médicos do uruguaio destaco que “se o atleta não parar, vai ser pior. Com essa lesão é ruim até de andar”. Depois do embate diante do Vasco, Vítor Pereira justificou o motivo de ter tirado o uruguaio da partida.

Foi dúvida para o jogo, fez exames. Por ser uma semifinal, arriscamos um pouco, conversamos com ele, que decidiu arriscar. Mas durante o jogo as dores foram aumentando. No intervalo, já estava com dificuldades, foi para o segundo tempo, as dificuldades continuaram e, em determinada altura, tivemos que substituí-lo — disse o treinador, na ocasião.

Com a lesão, Arrascaeta tem retorno previsto aos gramados em maio. Caso a previsão se confirme, o meia perderá os três primeiros jogos da Libertadores, até seis rodadas do Brasileirão, além de mata-matas da Copa do Brasil e, claro, o meia não será relacionado para as finais do Campeonato Carioca, nos dois próximos fins de semana.

Neste sábado (01), contra o Fluminense, o Flamengo entra no gramado do Maracanã às 20h30 (horário de Brasília). O Templo Sagrado estará cheio, mais de 55 mil ingressos já foram vendidos. A volta está marcada para o dia 09 de abril. Antes, na próxima quarta-feira (05), o Mengo viaja ao Equador para enfrentar o Aucas (EQU), na altitude de Quito, pela estreia da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Relaxa! Segundo o nosso Márcio Tannure, “é normal”…

Comentários não são permitidos.