Flamengo tenta mudar retrospecto contra time gaúcho no Beira-Rio
Após estrear com vitória sobre o Ñublense (CHI) na Libertadores, Jorge Sampaoli espera fazer o mesmo contra o Internacional, quando vai comandar o Flamengo pela primeira vez no Brasileirão. A partida está marcada para o Estádio Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília) deste domingo (23). No entanto, o retrospecto não é nada favorável ao Mais Querido em gramado ‘gaúcho’.
Desde 1967 que o Flamengo visita o Internacional pelo Brasileirão. Foram 50 jogos no Estádio Beira-Rio. Nesses duelos, o Mais Querido venceu apenas sete. Além disso, são 18 empates e 25 derrotas. No século 21, isso se tornou ainda mais evidente, pois foram apenas três êxitos no período desde 2001. A última vitória rubro-negra no retrospecto recente foi por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileiro 2021.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
De lá para cá, Internacional e Flamengo se enfrentaram em duas oportunidades: 3 a 1 para o time gaúcho no Beira-Rio e empate em 0 a 0 no Maracanã. A derrota, inclusive, marcou a estreia de Dorival Júnior. Desta vez, coincidentemente, o Mais Querido, que trocou Vítor Pereira por Jorge Sampaoli, vai estrear novo técnico no Brasileirão. Em pouco tempo trabalhando no clube, o treinador argentino busca a oitava vitória da história do Fla.
O retrospecto recente que, envolve jogos em todos os demais estádios entre Flamengo e Internacional, é equilibrado. Nas dez últimas vezes em que estiveram frente a frente em uma partida de futebol, o Mais Querido venceu quatro, perdeu três e empatou outras três. No domingo (23), os times vão se enfrentar às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Coluna do Fla, mais uma vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via Youtube. O Premiere (canal fechado) também exibe o duelo.